Dropshipping → O que é, como Funciona e Vantagens

A técnica dropshipping surgiu com uma solução para as pessoas que querem empreender abrindo uma loja virtual, através dele é possível ter o próprio negócio sem a necessidade de um estoque físico.

Além disso, graças a está técnica diversas marcas como Mercado Livre, Amazon, e eBay conseguem usar o produtos de terceiros para realizar as sua vendas, além de auxiliar no crescimento de outras empresas varejistas no mercado.

Mas você sabe o que é está técnica e como ela funciona? Observe aqui.

O que é Dropshipping

O termo dropshipping junta duas palavras: drog, significa largar, e shipping, que ao ser traduzida significa remessa.  Aos conhecer origem deste modelo de negócio fica mais fácil entender a sua importância para as lojas virtuais.

Basicamente ele é responsável por deixar a entrega e o estoque dos produtos por conta de uma empresa. Utilizando está técnica a loja realiza a venda e envia a ordem de compra do produto para a empresa fornecedora.

Ela será a responsável por enviar o produto para o seu cliente em nome da sua loja. Neste modelo de negócio o lucro da loja é uma diferença no valor que é adicionado sobre o valor do produto do fornecedor.

Como Funciona o DropShipping

Esse modelo de negócio funciona em três passos simples:

1 – o cliente realiza a compra de um produto na sua loja.

2 – a sua loja automaticamente avisa ao fornecedor sobre a compra.

3 – o fornecedor faz o envio do produto para o cliente.

Como Trabalhar com Dropshipping

Para começar a trabalhar com este modelo de negócio e se destacar entre a concorrência é necessário seguir alguns passos:

  1. Defina os produtos para enviar

Após escolher a empresa fornecedora observe quais são os produtos que ela possui e quais são as novidades que podem ser oferecidas para os seus clientes.

  1. Escolha produtos que estão em alta

Oferece na sua loja produtos que estejam em alta no momento e que são tendências, por exemplo, no verão geralmente as pessoas procuram por roupas de banho.

Escolher o produto certo ajuda a definir melhor a estratégia de marketing para atrair o público-alvo.

  1. Peça feedback aos clientes

Após determinado tempo de trabalho com a sua loja virtual, entre em contato com os seus clientes e peça um feedaback. Faça perguntas sobre os seus produtos e como foi à experiência deles com a sua loja.

Quais as vantagens do Dropshipping

Essa técnica é ideal para quem quer ser dono do próprio negócio porque promove algumas vantagens interessantes que são:

1 – Investimento menor

A maior vantagem de trabalhar com dropshipping é que o investimento para começar é baixo, através de modelo de negócio é possível fazer o lançamento de uma loja virtual sem precisar investir no estoque de produtos antecipadamente.

2 – Flexibilidade para trabalhar

Esse modelo de negócio pode ser executado de qualquer lugar, pois para funcionar você só precisa de computador e internet. Pois será necessário se comunicar com o seu fornecedor e com o seu cliente, além de fazer a gestão da sua loja.

4 – Diversidade de produtos

Outra vantagem é que você não precisa comprar os produtos antecipadamente para fazer estoque, através deste modelo de negócio a sua loja pode oferece diversos produtos para os clientes.

Basta escolher um fornecedor que tenha todos os produtos a disposição no seu estoque para que você coloque à venda na sua loja virtual.

5 – Escalabilidade

Em negócio físico quando o empreendedor consegue aumentar as vendas, consequentemente ele aumenta o trabalho.  No entanto, neste modelo de negócio você consegue aumentar as vendas sem a necessidade de ter mais recursos financeiros e operacionais.

No entanto, o aumento das vendas consequentemente traz um trabalho extra, principalmente em relação ao atendimento ao cliente.

Conclusão sobre Dropshipping

Todas as pessoas que querem empreender passam por diversas dificuldades, principalmente em relação ao capital para investir.

No entanto, graças ao dropshipping ter o próprio negócio ficou mais fácil já que o empreendedor não precisa investir alto para começar.

Basta apenas ter uma loja virtual para cadastrar os produtos e fazer as vendas.

Oportunidade!!!

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA BAIXAR O CURSO GRATUITO + E-BOOK IMPÉRIODROP

⇓⇓⇓

1 Comentário

  1. Pingback: Império Drop Sistema 4 em 1 para Ganhar Dinheiro com Dropshipping

Deixe um Comentário