10 Dicas para Prospectar Clientes e não Perder a Motivação

FAÇA DAR CERTO O SEU PROJETO

Empreendedorismo

Saiba como prospectar clientes e não perder a motivação no empreendedorismo

Iniciar um novo projeto não é fácil, e, quando não temos o resultado esperado, a vontade é de desistir na primeira adversidade.

Pensando nisso, listamos algumas dicas para o empreendedor não perder a motivação e ter sucesso no seu negócio.

1 – Tenha disciplina para alcançar seus objetivos. Este é um dos maiores desafios no empreendedorismo, por isso, trabalhe com prazos e definição de tarefas para não perder o foco. Crie um fluxo de trabalho de acordo com seus horários mais produtivos.

2 – Faça um planejamento para a prospecção, incluindo o nicho de mercado que deseja trabalhar e pessoas potenciais que responderão bem às suas ações. Mude este caminho toda vez que for necessário. Muitas vezes, você precisará arriscar e errar para chegar ao acerto.

3 – Não basta apenas definir bem seu produto ou serviço, é necessário acreditar nele. Confiar em você e em seu produto é a base fundamental para prospectar clientes e ter sucesso em seu negócio.

Motivação

4 – Conheça seu mercado. Saiba quem é seu concorrente direto e entenda o que pode fazer de diferente e melhor. Conecte-se com seu poder de análise e seu lado consumidor para pensar de forma estratégica, e use a competitividade de forma saudável para o seu e crescimento.

5 – Não confunda prospecção com venda. O objetivo da prospecção é construir um relacionamento comercial entre você e seu futuro cliente, por isso, saiba o momento para criar network e negociar.

6 – Divulgue seu trabalho para as pessoas próximas. Seus amigos e colegas são uma grande força que deve ser usada, por compartilhe nas redes sociais esteja conectado com seus resultados.

7 – Crie parcerias estratégicas para impulsionar seu negócio. O objetivo dos parceiros é o crescimento mutuo, então, conheça seus aliados para ter certeza de que eles possuem objetivos e valores parecidos com os seus

8 – Reconheça suas forças e fraquezas. Com o passar do tempo, nos acomodamos e deixamos o desenvolvimento de lado, o que é um erro. O mercado muda o tempo todo, assim como você, por isso, adapte-se às necessidades internas e externas de forma continua.

9 – Viva a partir de um propósito. Reconheça seus valores, saiba o motivo pelo qual você decidiu empreender e relembre sua missão e propósito para construir seu negócio.

10 – Inspire-se sempre que puder, mas lembre-se de que a motivação e interna. Nada e nem ninguém é responsável por suas atitudes ou emoções. Encontre sua motivação, saiba o que te impulsiona e então, use a com todas as suas forças.

Mas, e se eu ainda não tenho um Negócio Próprio?

Bom, nesse Artigos Listamos algumas dicas para prospectar novos Clientes e como continuar sempre Motivado no Empreendedorismo.

Agora se você ainda não tem um negócio próprio, uma dica que tem dado muito certo é comprar produtos no atacado e vender no varejo com lucros que podem chegar a 300% ou mais, já que você já tem ótimas dicas de como Prospectar clientes.

Para Isso basta que tenha as informações de onde encontrar bons fornecedores para seu negócio, e isso é algo muito difícil de se encontrar (Inclusive é chamado de “O Segredo dos Lojistas”).

Pensando nisso é que reunimos uma lista com os Melhores Fornecedores de Produtos Nacionais e importados no Atacado tudo dentro de um E-Book Digital.

Visite Nosso site CLICANDO AQUI e Saiba mais.

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: