Como Montar uma Loja Virtual no UOL com a VirtUOL? Funciona Mesmo?

Sabia que você pode montar uma loja virtual no UOL de modo simples e prático usando o VirtUOL?

 

Devido a pandemia causada pelo coronavírus, muitas empresas deixaram de funcionar.

Lojas de roupas, calçados, artigos esportivos, lanchonetes, bares, entre outros empreendimentos locais tiveram que fechar suas portas a fim de evitar a disseminação do COVID-19.

Mas, como luz no fim do túnel, a internet tem ajudado essas pessoas a se manterem nesse período, ajudando-as a se reinventarem. E uma das formas de empreendimento que tem sido amplamente adotada nesse momento é o e-commerce.

Para quem já atuava na internet, o impacto com a pandemia foi baixo, mas para, por exemplo, donos de negócios locais (especialmente aqueles que não estavam preparados, que não fizeram um planejamento) que não tinham uma loja online as perdas tem sido expressivas.

E o pior é que ainda não sabemos até quando a quarentena irá durar. Por isso as lojas virtuais tem sido a porta de escape para amenizar os prejuízos e até mesmo evitar que empresas quebrem.

Se você ainda não possui uma loja virtual, nesse artigo apresentaremos alguns pontos essenciais e outras vantagens de adotar essa solução para o seu negócio.

Crie sua loja online fácil e rápido com o VirtUOL

Por que investir numa loja Virtual da VirtUOL?

As pessoas estão em casa, em isolamento, assim, as compras online tendem a aumentar, já que oferecem mais segurança e praticidade nesse momento. Desse modo, quem investe nesse mercado tem ótimas oportunidades de lucros.

Nielsen, uma empresa de dados de serviços e comércio eletrônico, haverá uma mudança no e-commerce devido a pandemia.

E essa mudança será, em boa parte, devido aos novos clientes que ingressarão nesse mercado (pessoas que farão a primeira compra em lojas online). E essas mudanças serão permanentes.

Ainda segundo a companhia global, houve uma porcentagem de 45% na quantidade de pessoas realizando a primeira compra pela internet.

Quanto a parte de entrega dos produtos, serviços de algumas transportadoras e Correios ainda estão operando normalmente (com as devidas medidas de saúde e segurança sido tomadas).

Clique aqui e saiba onde encontrar os Melhores Fornecedores para seu Negócio

Por que usar o VirtUOL?

De acordo com o Sebrae, para um empresário ou empreendedor abrir uma loja virtual hoje, é necessário possuir conhecimento técnico para integrá-la com as redes sociais, fazer a otimização para ser encontrado em buscadores como o Google, etc. E outro ponto é a escolha da plataforma.

Para a criação da sua loja virtual, o VirtUOL oferece uma plataforma onde você cria sua loja em poucos minutos e sem precisar ser um expert em design e criação de sites.

Também, com essa plataforma você consegue integrar meios de contato como WhatsApp, melhora as chances do seu site aparecer nos resultados do Google, tem um layout que se adapta a diferentes dispositivos como computadores, celulares tablets e ainda há ferramenta para fazer agendamentos online.

A ferramenta é feita para que qualquer pessoa consiga montar uma loja virtual em apenas 3 passos simples.

Também, a UOL ainda oferece suporte 24 horas por dia, assim você não precisa passar por sufoco quando precisar soluciona algum problema.

Sem contar que a empresa ainda possui uma ótima reputação no site do ReclameAqui.

Montar uma loja virtual no UOL: Como o VitUOL Funciona?

Para montar sua loja virtual usando o VirtUOL tudo o que você precisa fazer é escolher um dos modelos prontos disponíveis, fazer a edição para que fique de acordo com o que sua loja precisa e depois publicar.

Como cliente, você tem acesso a um acervo de imagens profissionais de forma gratuita para usar na sua loja.

Lojas de roupas e calçados, restaurantes, lojas de bicicleta, loja de produtos naturais, mercadinhos, petshops e muitos outros podem se beneficiar dessa plataforma para começar a vender seus produtos e serviços na internet.

Se você quiser conhecer melhor a plataforma e suas vantagens para você nesse atual cenário, acesse o botão a seguir:

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: