6 Ideias para Ganhar Dinheiro na Área de Festas

Festas em casa, especialmente para o público infantil, podem ser um tipo de negócio lucrativo.

Se antigamente as festas de aniversário se resumiam a sanduíche de carne-louca, bolo e brigadeiro, hoje as pessoas buscam fazer uma decoração mais sofisticada e pensam em cada detalhe do evento.

Esse ramo pode ser muito rentável, mas é preciso ser pontual, responsável, ter produtos de qualidade e seguros (nos casos dos brinquedos) e cobrar preços justos, já que a concorrência é grande.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE TORNAR UMA DECORADORA PROFISSIONAL

1 – CONVITES PARA FESTAS

Os convites para festas, especial- mente infantis e de debutantes, costumam ser personalizados de acordo com o tema da decoração.

Existem as versões feitas à mão e as feitas no computador, com programas especiais que permitem a criação de diversos formatos. Esse pode ser um negócio muito rentável, principalmente se você tiver criatividade e qualidade.

O investimento é com o material a ser utilizado ou com um computador e uma impressora, mas o retorno desse valor deve ser recuperado rapidamente.

2 – LEMBRANCINHAS PARA FESTAS

As festas infantis e de debutantes não podem ficar sem as famosas lembrancinhas. Diante disso, você pode se especializar em produtos que sejam criativos, originais e úteis para os convidados.

Qualidade é essencial, já que esses convidados poderão se tornar futuros clientes. Como costuma ser produto artesanal ou comestível, os custos com o material serão embutidos no valor final do produto, aumentando ainda mais o seu lucro. Você pode cobrar por unidades ou por dezena, por exemplo.

3 – LOCAÇÃO DE DECORAÇÃO PARA FESTAS

Painéis, toalhas, mesas e demais artigos utilizados na decoração das festas costumam ser muito caros, então, alugá-los pode ser uma alternativa mais econômica e fácil. Se você já tem esse tipo de material, pode disponibilizá-lo para vizinhos e amigos para iniciar no ramo.

Conforme for conseguindo mais clientes, pode investir o dinheiro que recebeu para adquirir mais itens e aumentar seu acervo. É importante fazer um contrato de locação referente a cada item para evitar qualquer tipo de problema. Esse tipo de negócio pode ser lucrativo e fácil de administrar.

4 – LOCAÇÃO DE BOLOS FAKES

Se você tem habilidades para fazer bolos decorados, uma ótima opção é criar alguns modelos fakes para locação.

Você terá gastos como material utilizado na confeitaria, porém, o bolo pode ser alugado inúmeras vezes, rendendo bons lucros.

Além de modelos para casamento, você pode desenvolver versões criativas e originais para festas infantis, aniversário de adulto, formatura, debutante, entre outros.

Veja também: 6 Idéias para Faturar no Ramo de Brinquedos

5 – LOCAÇÃO DE BRINQUEDOS PARA FESTAS

Piscina de bolinha, tobogã inflável, cama elástica, entre outros brinquedos, não podem faltar em nenhuma festa infantil.

Uma ótima opção de negócio é investir nesse tipo de produto para alugá-los. Embora você tenha que investir na compra desses brinquedos, as chances de retorno são rápidas, pois é um tipo de serviço muito solicitado.

Para se destacar, inicie no ramo com preços mais baixos ou promocionais, assim consegue ganhar a concorrência e fidelizar clientes.

6 – LOCAÇÃO DE FANTASIAS

Se você tem algumas fantasias em casa, por que não as alugar? Você pode divulgar seu produto nas redes sociais e em sites próprios.

Caso tenha um dinheiro para investir, pode comprar modelos novos para aumentar as opções. Muitas pessoas buscam esse tipo de vestimenta para festas e também para datas comemorativas, como Natal, por exemplo.

Se alugar por um valor abaixo do cobrado nas grandes lojas de fantasia, as chances de lucro aumentam muito.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO SE TORNAR UMA DECORADORA PROFISSIONAL

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: