12 Idéias para Faturar em Casa na Área da Educação

Se você gosta de dar aulas, esta pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro. Esse tipo de serviço é muito utilizado por adultos e crianças que têm interesse em aprender algo.

Para divulgar seu trabalho, é fundamental montar um perfil nas redes sociais, apostar em panfletos distribuídos pela região e colocar placas na porta de sua casa.

Muitas pessoas dão aula para complementar a renda, mas você também pode se dedicar exclusivamente a isso para ter seu faturamento mensal. C

omo existe muita concorrência no mercado, é importante pesquisar o preço cobrado pelas outras escolas e oferecer o curso por um valor mais baixo, o que atrairá mais interessados nos seus serviços.

Os custos para esse tipo de negócio são baixos, já que parte do material utilizado é fornecido pelo aluno.

1 – AULA DE ARTESANATO

Sempre em alta, o artesanato pode ser uma ótima maneira de faturar um bom dinheiro.

Se você domina uma ou mais técnicas, que tal repassar seus conhecimentos para outras pessoas? Uma ideia é montar turmas e dar aulas na sua própria casa.

Os gastos serão mínimos, já que você pode solicitar às alunas que levem o material necessário para a execução do trabalho.

2 – AULA DE CANTO

Há muitas pessoas interessadas em aprender a cantar. Para músicos profissionais ou para quem tem talento, eis uma excelente maneira de complementar a renda.

Você pode dar aulas particulares em sua própria casa, não tendo gastos além dos fixos, como água e luz, por exemplo.

Porém, para se enveredar nessa área, é essencial ter conhecimentos profundos de canto.

3 – AULA DE CORTE E COSTURA

Hoje em dia, com a correria do dia a dia, poucas pessoas sabem o básico das técnicas de costura.

Porém, esse tipo de conhecimento se tornou uma necessidade, pois às vezes é preciso fazer um pequeno ajuste na roupa na hora de sair de casa. Diante disso, se você tem jeito para ensinar e saber costurar como ninguém, pode dar aulas particulares ou para grupos.

Os gastos com esse tipo de ensino serão mínimos e você poderá faturar um bom dinheiro, já que as aulas são cobradas por hora.

4 – AULA DE DANÇA

Geralmente, quem não sabe dançar tem muita vontade de aprender. Então, você pode aproveitar a oportunidade e dar aulas dos mais variados ritmos, que é um modelo de negócio rentável.

Monte grupos e ensine os passos para os alunos. Além de dominar a dança, é essencial ter paciência, já que algumas pessoas poderão ter mais dificuldade para se soltar.

Se você tiver um espaço livre na sua casa para dar aulas, terá gastos apenas com a compra de um espelho grande para colocar na parede e um piso adequado para dança.

5 – AULA DE IDIOMAS

Se você domina alguma língua, pode dar aula particular ou para grupos pequenos. Se tiver um curso de Letras, pode ter mais facilidade para ensinar, porém, não é uma exigência.

Você precisa ter profundos conhecimentos na gramática e na conversação para poder explicar aos seus alunos. Se montar turmas em horários diferenciados, há chances de ter maior procura pelo seu serviço.

Como praticamente todas as profissões exigem uma segunda língua, esse é um ramo muito lucrativo.

6 – AULA DE LIBRAS

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para se comunicarem entre eles e entre surdos e ouvintes. Porém, muitas pessoas têm necessidade ou curiosidade de aprender a se comunicar por LIBRAS, o que pode ser uma boa alternativa para ganhar um dinheiro extra.

Para ensinar, é necessário conhecer os aspectos gramaticais, linguísticos e sintáticos da linguagem dos surdos.

Veja Também: 6 Ideias para Ganhar Dinheiro na Área de Festas

7 – AULA DE MÚSICA

Para dar aula de música, é necessário dominar a técnica de tocar um ou mais instrumentos musicais, além de saber explicar como se lê partituras.

Você pode montar grupos ou dar aula particular na sua casa. Geralmente, professores de música dão aula para complementar a renda no fim do mês, mas, se tiver um bom número de alunos, pode ser sua única fonte de lucro.

8 – AULA DE ORATÓRIA

Muitas pessoas têm medo de falar em público, porém, necessitam dar palestras, fazer apresentações no trabalho ou até mesmo se comunicar bem em reuniões.

Por isso, o curso de oratória pode ser uma ótima oportunidade de negócio, já que permite que a pessoa saiba organizar informações para desenvolver um discurso direto, funcional e persuasivo.

Técnicas de postural corporal e expressão fácil também são fundamentais. Se você tem conhecimentos na área, pode faturar uma boa quantia por mês.

9 – AULA DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Diariamente, chegam milhares de estrangeiros para trabalhar no Brasil. Embora alguns já compreendam português, não dominam a língua e têm interesse em aprender mais sobre o idioma falado no País.

Se você é formado em Letras, pode formar turmas para dar aula de português para esse público. Como você pode cobrar por hora, as chances de lucro são grandes.

Divulgue seu trabalho nas redes sociais e aposte na propaganda boca a boca, que é altamente eficaz.

Veja Também: Como Criar um Modelo de Plano de Aula

10 – FORMATAÇÃO DE MONOGRAFIA E DE TCC

Outro grande problema encontrado por universitários é a formatação da monografia e do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de acordo com as regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Se você conhece as exigências, pode se dispor a formatar os trabalhos de acordo com o que é solicitado. Dessa forma, você pode ganhar um bom dinheiro.

11 – REFORÇO ESCOLAR

Para quem entende muito bem uma ou mais disciplinas, dar aula de reforço escolar pode ser uma ótima opção de negócio.

Você pode atender alunos de todas as séries, ajudando a compreender conteúdos que não foram bem assimilados em sala de aula e evitar a repetência, que atrasa o aluno. Para atuar no ramo, não é necessário ter gastos, você pode trabalhar em sua própria casa.

As aulas são cobradas por hora, que podem render bons lucros no fim do mês.

12- REVISÃO DE MONOGRAFIA E DE TCC

Não há nada mais desesperador para quem está se formando do que entregar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) de acordo com as exigências da instituição de ensino.

Então, uma forma de você ganhar dinheiro é fazendo a revisão do documento para que não passe nenhum erro de gramática. Para isso, é indispensável saber português e, se possível, ter formação em Letras ou Jornalismo.

Embora esse trabalho não seja altamente lucrativo, você pode aproveitar o tempo livre para faturar uma renda extra.

>>> Descubra o que esse ex-professor universitário faz para criar múltiplos negócios online apenas ministrando aulas <<<

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: