6 Idéias para Faturar no Ramo de Brinquedos

Trabalhar como imaginário infantil é muito gratificante e rentável, porém, também é necessário ser cauteloso, já que é necessário todo o cuidado para não trabalhar com materiais tóxicos, muito pequenos ou que possam ser prejudiciais às crianças.

Embora o universo dos pimpolhos seja repleto de novidades a cada dia, alguns brinquedos antigos nunca “saem de moda”. Esteja atento às preferências da garotada, pesquise o mercado e conquiste um faturamento alto.

COMO GANHAR DINHEIRO IMPORTANDO BRINQUEDOS ATÉ 3X MAIS BARATOS

1 – BONECA DE PANO

Apesar de haver inúmeras opções de bonecas de plástico nas lojas de brinquedos, as bonecas de pano também agradam muito as crianças nos dias de hoje. Então, se você tem habilidades manuais, pode costurar lindos modelos.

Na internet há diversos moldes disponíveis, mas você pode criar modelos exclusivos, dos mais simples aos mais sofisticados. Bonecas de personagens da moda, como Frozen, prometem fazer muito sucesso entre as meninas.

Você não precisará investir um valor tão alto para comprar o material necessário para a confecção da boneca e poderá ter um excelente lucro na venda de cada brinquedo.

Para Você: Curso de Bonecas de Pano da Julie

2 – BRINQUEDOS DE FELTRO

Os brinquedos de feltro são in- dicados para crianças de todas as idades, pois são delicados e não machucam as crianças.

Por se tratar de um material fácil de manusear, você pode criar uma grande variedade de brinquedos, como jogo da velha, jogo da memória, bola, boneca, bichinhos, móbile, livro, entre outros.

Basta soltar a imaginação para criar algo bem divertido e colorido, do jeito que os pequenos gostam. E como o feltro é um tecido barato, o preço de custo será baixo e você poderá ter um lucro maior.

3 – BRINQUEDOS EDUCATIVOS

Esta é uma ótima oportunidade para trabalhar, já que os brinquedos educativos estão sempre em alta por acompanharem os avanços da pedagogia e auxiliarem no tratamento de crianças com deficiência.

As possibilidades de criação são infinitas e os materiais para confeccioná-los também são variáveis, porém, para trabalhar com esse tipo de produto, é essencial a pessoa se atualizar e pesquisar sobre o tema.

Os brinquedos educativos têm como função desenvolver as habilidades de coordenação motora, o aprendizado infantil sobre as cores, formar letras e números, além de contribuírem com o desenvolvimento da noção de espaço e os sentidos, como o tato, por exemplo.

A produção dos brinquedos educativos não requer grandes investimentos, mas pode ser muito lucrativa.

4 – FABRICA DE PIPA

Muitas pessoas não sabem, mas a confecção e a venda de pipas podem se transformar em um negócio altamente rentável. Embora seja um produto simples.

Os brasileiros são apaixonados pelos papagaios e isso não se resume apenas às crianças, pois adolescentes e até alguns adultos mantêm a tradição de “empinar pipa”. Apesar de se tratar de um mercado relativamente pequeno, é possível ter um bom lucro com as vendas desse artigo.

Para produzir as pipas, você precisará somente de varetas, cola, rabiolas e papéis coloridos, o que não envolve muitos gastos. Abuse da criatividade na hora de montá-las, pois, quanto mais diferentes elas forem, mais facilmente conquistará uma clientela fiel.

Como a venda de uma única pipa não é tão vantajosa, o interessante é você fazer negócio com lojas, que compram muitas unidades por semana. Você pode produzir as pipas na sua própria residência.

Veja Também: 14 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa no Nicho de Beleza e Saúde

5 – HOSPITAL DE BRINQUEDOS

A oficina de conserto de brinque- dos, popularmente conhecida como “hospital de brinquedos”, é um empreendimento relativamente escasso, já que há poucos profissionais que trabalham com esse tipo de negócio.

Existem as oficinas autorizadas pelos fabricantes, que lidam com peças originais, e as oficinas independentes, que geralmente fazem consertos de brinquedos com problemas mecânicos.

Nos casos das bonecas, é indispensável que o profissional seja um restaurador, pois só assim conseguirá deixá-las como quando eram novas.

Como não existe uma loja de peças de brinquedo, maior parte do material utilizado é reaproveitada de modelos iguais ou similares.

Por ser um trabalho mais complexo e haver pouca concorrência no mercado, esse um tipo de investimento lucrativo. Porém, para que você tenha uma renda significativa, é essencial que seu trabalho seja de qualidade.

Recomendado: Como Fazer Bebê Reborn para Vender

6 – QUEBRA-CABEÇA PERSONALIZADO

Com um computador e um programa de edição de fotos, você pode criar quebra-cabeças personalizados de acordo com a preferência do cliente.

Qualquer imagem em alta resolução pode ser utilizada para a confecção do jogo, e o número de peças também fica a critério do comprador.

O principal gasto será com a impressão e com o corte do jogo, porém, como você irá repassar essa quantia para o cliente, os lucros são grandes.

Use e abuse de sua criatividade, pois o ideal é oferecer opções diferenciadas e que sejam do agrado das crianças. Também se atente as licenças sobre os direitos autorais, para não ter problemas.

Você Gosta de Quebra Cabeças? Veja o Curso de Cubo Mágico

Deixe um Comentário