Melhores Cartões de Créditos para Pequenos e Médios Empresários

Escolher diversas opções de empréstimos, crédito e financiamento pode ser difícil para quem não tem muito conhecimento sobre o mercado e como ele funciona.

Por isso pensamos em você, MEI, que deseja expandir o seu negócio ou investir o valor e separamos neste artigo os melhores cartões de créditos para pequenos e médios empresários.

Primeiramente, faça o que tem mais importância

Ser um microempreendedor é uma operação que permite maior flexibilidade no pagamento de impostos e regularizar a informalidade dessas pessoas.

Existem diversas soluções voltadas para esse tipo de público como ter cartões de créditos para pequenos e médios empresários, empréstimos e financiamentos voltados para esse público e muito mais.

A vantagem dos  cartões de créditos para pequenos e médios empresários é que eles podem ser usados em diversas finalidades como compra de equipamento, investimentos em produção, capital de giro e até o pagamento de dívidas.

Todos os bancos tem suas próprias propostas e condições específicas como valor máximo concedido em limites, taxas de juros etc.

Melhores Cartões de Crédito para MEI: Nossas recomendações

É preciso escolher bancos que podem te auxiliar com propostas e condições específicas como valor máximo concedido em limites, taxas de juros compatíveis com a sua renda para acabar não assumindo compromissos financeiros que não vai conseguir cumprir e acabar se endividando. 

O Cartão de Crédito para MEI mais versátil

Temos diversas opções de cartões de créditos para pequenos e médios empresários mas podemos citar como um dos cartões mais versáteis, o do Banco BNDES.

Mesmo sendo um banco tradicional ele concede crédito de maneira mais fácil com poucos pré-requisitos e basta ser um correntista do banco para solicitar esse tipo de serviço.

O cartão de crédito pode ser utilizado para as mais diversas finalidades e as taxas de juros no rotativo variam muito de acordo com a análise do seu perfil e a documentação do seu mei.

O Cartão MEI com isenções de tarifas

A caixa dos bancos tradicionais conhecidos por possuir os juros mais baixos em vários tipos de serviço como financiamentos e empréstimos. no caso dos cartões de créditos para pequenos e médios empresários não poderia ser diferente.

É preciso obedecer alguns critérios,como ter uma renda bruta anual de no máximo 60 mil e há muitas vantagens como isenção de tarifa primeira anuidade grátis bem como de tributos e quaisquer valores cobrados em manutenção de conta corrente.

Veja Também: UOL Meu Negócio | Traga o seu Negócio para o Mundo Online

O cartão de crédito com mais vantagens

O banco Santander é um dos bancos que não contam com as menores taxas mas que oferece os mais variados tipos de serviços contando até com programa de relacionamento próprio o Santander esfera.

Para você que busca um cartão que agregue valor com certeza o banco deve entrar na sua lista de opções. Ele te dá um cartão de múltipla função, 40 dias de prazo no pagamento da fatura e quanto maior for o seu uso maior será a redução no valor da anuidade.

Guia de Solicitação: Tudo sobre cartão de crédito para MEI

Conseguir um cartão de crédito para mei é relativamente simples mas é preciso se atentar a cumprir todos os requisitos necessários para acabar não tendo seu pedido negado e abaixo você pode conferir alguns deles.

Quem pode ter um cartão de crédito para MEI?

Como o próprio nome já diz o cartão de crédito para MEI é destinado a microempresários que formalizaram o seu negócio através do registro do seu CNPJ na prefeitura da região em que se encontra. sempre que vocês vão solicitar um cartão de crédito para mim qualquer instituição financeira será exigido o cartão CNPJ bem como documentos comprobatórios da sua condição de microempreendedor individual.

É possível ter cartão de crédito para MEI negativado?

Infelizmente a maioria dos bancos tradicionais fazem consulta aos órgãos de proteção ao crédito tanto de pessoa física como de pessoa jurídica para conseguir qualquer tipo de crédito, empréstimo ou financiamento.

Você pode se arriscar e tentar consultar um gerente em um dos bancos que faz essa análise de maneira individualizada, mas já te adianto tamos que a regra é não conceder esse tipo de benefício a clientes que podem vir a se tornar inadimplentes.

Como Solicitar o Cartão de Crédito para MEI?

Como a maioria dos bancos que oferecem cartões de créditos para pequenos e médios empresários são bancos tradicionais, eles fazem uma avaliação presencial das condições do micro empresário.

Portanto é necessário comparecer a uma agência de sua preferência com seus documentos pessoais para solicitar um cartão de crédito para MEI.

Em quanto tempo receberei o cartão de crédito para MEI?

Os tempos variam de instituição para instituição desde análise e até a confecção do cartão de crédito para MEI.

A via de retirada também pode variar de acordo com o critério da instituição podendo ser entregue diretamente na sua casa ou necessitando ser retirado em uma das agências bancárias. Podemos estimar uma média de 30 dias corridos para que esse processo se finalize.

Como posso utilizar o cartão de crédito para MEI?

O cartão de crédito para MEI pode ser utilizado para diversas finalidades como investimentos, capital de giro, confecção de relacionamento em um banco que você deseje empréstimo, quitação de dívidas, financiamento de bens e muito mais.

É preciso consultar as instituições financeiras e as formas de utilização do cartão de crédito para MEI que são permitidas.

Quais as vantagens e desvantagens do cartão de crédito para MEI?

Dentre as opções de cartões de crédito para quem tem o empreendimento o cartão de crédito para MEI com certeza é o mais vantajoso pois ele apresenta valores, taxas e prazos diferenciados de acordo com o seu tempo de ocupação naquele ramo de atividade e o seu tipo de negócio.

Sempre as desvantagens da possibilidade de descontrole financeiro, altos juros no rotativo e a geração de dívidas, portanto é preciso utilizar um cartão de crédito, seja ele de qualquer modalidade, de maneira consciente.

Critérios de solicitação: Como comparar os cartões de crédito MEI

Sempre que você desejar solicitar um cartão de crédito para mei você deve obedecer a diversos critérios de solicitação que variam em diversos fatores. Abaixo separamos alguns deles espero que você possa conferir.

Instituição financeira

A instituição primeiro desses atores ao se escolher cartões de créditos para pequenos e médios empresários pois é com ela que você vai construir um relacionamento e ela quem vai definir os critérios da concessão do seu crédito.

Vale a pena investir naqueles bancos em que você já possui um certo histórico de pagamentos e relacionamento pois normalmente eles são mais flexíveis tanto nos prazos como juros.

Taxas de juros

As taxas de juros normalmente são individuais e calculados a critério do banco com base no seu perfil. É importante fazer um comparativo nas diversas instituições de crédito para garantir que você pague a menor taxa de juros.

Anuidade

Outro fator a se levar em consideração é anuidade. Alguns bancos prometem que ela pode chegar até a ser gratuito como é o caso do Santander e é preciso avaliar muito bem esse critério pois é um compromisso a longo prazo e que acaba se tornando corriqueiro já que é cobrado mensalmente.

Muitas vezes só vale a pena pagar ela não vai dar de se o banco oferecer benefícios extraordinários.

Cartão múltiplo

O cartão múltiplo nada mais é do que um cartão habilitado para as funções de crédito e débito. obviamente esse fator vai importar para aquele microempresário que utiliza muito as duas funções então vale a pena dar uma pesquisada nas instituições que oferecem esse tipo de cartão.

A maioria das instituições acaba cobrando no idade apenas pelo crédito e oferecendo a função de débito de forma totalmente gratuita. 

Recomendado: Como Montar uma Loja Virtual no UOL com a VirtUOL? Funciona Mesmo?

Limite de crédito

O limite é outro fator bastante considerado quando qualquer pessoa vai solicitar crédito em uma instituição financeira pois é ele quem determina o seu poder de compra e acaba funcionando como uma renda extra.

Normalmente quanto maior o seu perfil de rendimentos maior é o limite disponibilizado.

Da mesma forma que a taxa de juros do limite de crédito pode vir a ser maior em bancos que você possui relacionamento e histórico de pagamentos e movimentações financeiras.

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: