Como Fazer Vídeo no Canva (Instagram – Facebook – Youtube)

Caro leitor, 

Se você chegou até esse artigo é porque estava buscando no Google um conteúdo de qualidade que te ensine a Como fazer vídeo no Canva, certo?

Se você respondeu sim, você está com sorte.

Nesse artigo preparamos um conteúdo muito legal.

Nós fizemos um verdadeiro passo a passo de como você pode fazer vídeos no CANVA de maneira simples e rápida.

Eu não sei exatamente para que, para onde ou para quem é esse vídeo. Eu sei de uma coisa, tem como criar vídeo no Canva para qualquer tipo de necessidade.

Não importa se você quer um vídeo para divulgar seu próprio produto/serviço ou se é para divulgar de outras pessoas (como afiliado, por exemplo), só quero que saiba que esse tutorial vai te ajudar!

Se seguir todo o passo a passo e ler esse texto até o final, você terá conhecimento suficiente para criar vídeos incríveis no Canva para todas suas mídias sociais.

Saberá como fazer vídeo no Canva para Instagram, Youtube e Facebook.

E se você quiser aprender detalhadamente como dominar o Canva e usar ele para levar seus projetos para outro nível e se destacar da concorrência CLIQUE AQUI e conheça o AfiliCanva nosso treinamento completo de Canva.

Agora vamos ao que interessa.

5 Passos simples para criar um vídeo no Canva

Antes de mais nada, é muito importante que você saiba o que deseja. Ou seja, como o Canva oferece uma infinidade de possibilidades de criação de vídeos.

Para que você tenha, mais rapidez e facilidade na hora que for criar seu vídeo, aconselho que já tenha definido qual tipo de vídeo você deseja e qual o objetivo dele. Assim, fica muito mais fácil desenvolver o vídeo.

Saiba qual tema, o objetivo, o tamanho e em qual rede vai ser postado esse vídeo.

Com essas informações em mente ou em mãos, o passo a passo a seguir vai facilitar ainda mais seu trabalho, pode acreditar!

Confira os 5 passos a seguir. 

  1. Passo: Acesse o site do Canva Online

Com os pontos acima definidos chegou o momento de partir para ação. Hora de ir para o site do Canva.

Você tem duas opções para isso ou digita www.canva.com diretamente no seu navegador ou você digita no Google “Canva”, nas duas opções você vai chegar ao site.

Fazendo isso você vai ir para à página inicial do Canva.

E aí é hora de começar! 

  1. Passo: Vá até a barra de pesquisa

Na página inicial você vai se deparar com vários modelos e formatos de postagens que você pode usar nos seus projetos.

Como seu objetivo é criar um vídeo pelo canva é interessante que você vá até a barra de pesquisa, isso vai economizar muito seu tempo.

E para localizar a barra de busca, basta procurar por uma lupa.

Encontrando a barra de busca de um clique na linha e digite “Vídeo para” + o “nome” da Rede social.

Exemplo, se for um vídeo para o Instagram, Digite na barra de busca “Vídeo para Instagram” se for para Facebook, digite “vídeo para Facebook” e assim por diante.

Acho que deu pra atenção.

Fazendo isso o Canva vai te mostrar centenas de opções de vídeos prontos e editáveis somente para Facebook, com todas as configurações feitas e com o tamanho perfeito para postar.

Assim você não precisa se preocupar se seu vídeo está do tamanho correto.

 Fazendo isso, vamos para o passo 3.

  1. Passo: Escolha um Modelo ou Faça do zero

Realizando o passo 2, você vai estar diante de uma tela repleta com diversos modelos de vídeos prontos onde você apenas precisa editar com as suas informações.

Existem uma variedade de templates de diversos temas, desde gratuitos a pagos. Mas fique tranquilo que caso não queira investir, os templates gratuitos são tão incríveis quanto aos pagos.

E se você não quiser utilizar nenhum dos vídeos prontos, você tem a opção de fazer seu vídeo do zero.

Basta escolher a primeira opção (aquela com sinalzinho de +) e o Canva vai te dar um vídeo em branco.

Aqui você vai ter que investir um maior tempo e vai precisar ter mais criatividade e paciência para explorar à ferramenta.  Vai ter total liberdade de fazer o que quiser, assim como no templates prontos.

Template escolhido, basta clicar nele e pronto.

Agora vamos para o passo 4. 

  1. Passo: Comece a Editar e Criar

Após clicar no template escolhido, o Canva vai te levar até a página onde a edições e criações são feitas. O famoso painel de edições com todas as funcionalidades da ferramenta disponíveis para você.

Você precisar entender que cada elemento existente no template é 100% editável, ou seja, você pode mudar o texto, a imagem, cores, os efeitos e animações.

Tudo isso apenas clicando em cima uma ou duas vezes como é o caso o texto. É muito simples, não tem segredo.

Você consegue alterar o tamanho dos elementos, consegue diminuir e aumentar quando quiser, consegue mudar a posição e até mesmo excluir coisas se assim desejar.

Um ponto importante que você precisa saber, é que com o Canva você vai montar seu vídeo por páginas, ou seja seu vídeo é separado por partes.

Cada página é uma parte do seu vídeo. Cada página, é igual alguns segundos do vídeo, melhor dizendo quantos mais páginas tiver seu projeto maior será seu vídeo.

A boa notícia é que para que não precise ficar editando tudo do zero, página por página. O Canva disponibiliza a opções de duplicar.

Usando-a você pode criar uma cópia da página que acabou de editar e assim você vai fazendo somente alterações nos textos, imagens ou no que quiser.

Funciona como um slide, onde pode duplicar e quanto mais slides, maior será a apresentação.

Muito simples!

Veja Também: Como Criar Efeito de Textura em Textos e Letras no Canva Online

Conhecendo as Funcionalidades do Canva

Como o Canva te oferece muitas funcionalidades, vou te apresentar algumas funções importantes do Painel vertical (encontra-se na sua esquerda) isso vai facilitar a criação do seu vídeo.

  • Modelos: Aqui é onde você pode selecionar outros templates para seu vídeo, caso não tenha interesse em continuar com o que escolheu.
  • Upload: Aqui é onde você pode subir seus arquivos como imagens, vídeo e música.
  • Fotos: Aqui é onde você vai ter acesso ao banco de imagens do Canva, podendo fazer buscas dos mais diversos temas.
  • Elementos: Aqui é onde você vai ter acesso a milhares de elementos para adicionar nos seus vídeos. Elementos como emojis, setas, personagens, formas, adesivos animados, gráficos, grades e muito mais…
  • Texto: Aqui é a opção onde você vai poder adicionar texto em seus vídeos, textos de todos os tipos de fontes e tamanhos.
  • Música: Aqui você vai poder escolher músicas do banco do Canva e usar sem medo nos seus vídeos.
  • Vídeos: Aqui você vai poder escolher vídeos para ficar de plano de fundo de seus vídeos, fundos animados e atrativos.
  • Bkground: Aqui você encontra plano de fundos estáticos de vários tipos e cores.
  • E muito mais…

No Painel na Horizontal (aquele que fica acima do seu vídeo).

Você encontra funções do Canva como:

  • Animate: Vai poder criar animações nos elementos.
  • Relógio: Vai poder ver a duração do vídeo.
  • Compartilhamento: Vai poder compartilhar seu vídeo.
  • Baixar: Vai poder baixar seu vídeo.
  • Arquivo: Vai poder salvar seu vídeo.
  • Setinha esquerda/direta: Vai poder desfazer ou refazer edições.
  • Home/Casa: Vai poder voltar a página inicial do Canva.

Sabendo cada uma dessas funções você conseguirá criar um vídeo no Canva com muita facilidade, por isso focamos em te mostrar a funcionalidade de cada item do painel.

Pois muitas das dificuldades que as pessoas têm em usar o Canva é justamente por não saber essas funções!

Um ponto importante.

Explore e faça seu vídeo sem medo, errou só desfazer. No painel horizontal você encontra uma setinha apontando para esquerda, clicando nela você consegue desfazer sua última edição.

Não tenha medo de explorar e criar seu vídeo.

Feito as edições e a criação do seu vídeo usando todas as funções acima, você provavelmente já vai estar com seu vídeo pronto.

E é hora de ir par o passo 5.

  1. Passo: Veja seu vídeo e baixe seu vídeo

Depois de realizar o Passo 4 que é a edição e criação do vídeo, acredito que chegou ao momento que você deseja visualizar com ficou seu vídeo.

E para fazer isso é muito simples, basta ir ao painel horizonta e clicar na função que fica ao lado do compartilhamento.

Após você encontrar a clique em baixar/Download (vai depender do idioma que está seu Canva). Vai abrir um pequeno bloco e no final terá um botão Roxo escrito baixar, basta clicar e pronto seu vídeo será baixado no seu computador.

Seu vídeo estará no formado de MP4 e Download pode demorar até 1 minuto.

É nesse momento que você percebe que terá seu vídeo pronto para utilizar onde quiser.

Parabéns…

Você acaba não apenas de criar um vídeo no Canva como também, acabar de aprender a fazer vídeos no Canva.

Se quiser aprender mais a fundo em vídeo aulas detalhe por detalhe a como usar o Canva para fazer vídeos, imagens e postagens Profissionais para todas as redes sociais.

Te convido a conhecer nosso treinamento Afilicanva

CLIQUE AQUI PARA CONHECER

Ele é o curso online mais completo do mercado, nele você vai aprender tudo que você precisa sobre o Canva para se destacar, atrair mais pessoas para seus projetos na internet.

Espero que tenha gostado no nosso Passo a Passo de como fazer um vídeo no Canva qualquer dúvida volte nos passos acima ou deixe seu comentário abaixo que nós vamos responder o quanto antes.

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: