Os americanos ficam CHOCADOS quando chegam ao Canadá?
Metade da população do Canadá vive no sul de Ontário e no sul de Quebec – em paisagens muito familiares para qualquer pessoa nos Estados dos Grandes Lagos ou no norte da Nova Inglaterra. As pessoas pensam no Canadá como um país “muito setentrional”, “perdido na tundra”. Metade da população está espremida entre Michigan e Vermont.
A maior parte do que vi do Canadá é chocantemente belo. Mas não é de forma alguma profundamente diferente do norte dos Estados Unidos. A natureza não dá a mínima para alguma fronteira aleatória desenhada na terra. A terra é a terra.
Eu diria que 99% da minha experiência visitando o Canadá foi positiva, mas estou tentando pensar em algo que me choca de forma negativa no Canadá:
- Talvez um pouco do vício em drogas e dos sem-teto em Vancouver. Não porque seja estranho para mim. (É certamente aqui nos Estados Unidos.) Mas porque se eu ouvisse os americanos de esquerda e o tipo de canadense que acredita na mitologia cafona de “tudo é ótimo e coberto de xarope de bordo” de certas pessoas, esse tipo de coisa não não existe. Bem, ele faz. E você pode ver bastante em Vancouver, um pouco menos em Victoria (uma cidade que sempre adorei visitar), em Quebec (já vi lá) e em London, Ontário, onde no Dia do Canadá alguns anos atrás (eu era um visitante americano aleatório), um cara realmente angustiado saiu pelas ruas gritando como se estivesse possuído pelo diabo.
- Pode ser chocantemente gelado e frio. Mas como moro mais ou menos na mesma latitude de Toronto, não devo dizer que estou “chocado” com isso. Eu moro em um dos estados mais frios dos Estados Unidos, mas em uma visita à cidade de Quebec alguns invernos atrás … caramba, estava frio.
- Lembro-me de cruzar a fronteira ao sul de Thunder Bay em um verão, e a patrulha da fronteira canadense me fez entrar por algum motivo. Havia uma garota canadense chocantemente linda parada ali, voltando de Minnesota. Como todos os outros caras na sala, eu não conseguia tirar os olhos dela. Eu gostaria que ela tivesse ficado aqui em Minnesota.
- A violência armada não é tão estranha ao Canadá quanto algumas pessoas pensam. É apenas mais raro. Mas quando acontece, acontece.O mais perto que já estive de um tiroteio em massa foi em Toronto, quando um cara matou quatro ou cinco pessoas a alguns quarteirões de mim. Houve um tiroteio ruim na Nova Escócia no ano passado, quando um maluco saiu atirando em pessoas aleatórias em suas casas (ele matou 22 pessoas). com raiva de mulheres no Tinder ou algo assim. Novamente, não é algo estranho ao meu próprio país. Mas não espero ouvir falar disso no Canadá. (Tenho certeza de que os canadenses falam sobre coisas ruins o tempo todo. Eu ouço as notícias canadenses. Eles têm discussões muito francas e honestas. Os americanos aduladores simplesmente não parecem ouvi-los, porque precisamos de uma utopia para onde fugir, eu acho.)Felizmente, a polícia canadense não está familiarizada com armas – quando necessário. Veja o ataque terrorista ao parlamento canadense em Ottawa, que não terminou bem para o atacante. Você acha que pegou ele? “Ele morto.”
- Você nos deu alguns grandes comediantes muitas vezes confundidos com americanos (John Candy, Dan Aykroyd, Rick Moranis). Mas nós lhe demos algumas coisas.Fiquei chocado ao saber que o Chateau Frontenac, o maior marco da cidade de Quebec, foi projetado por um arquiteto americano, Bruce Price, pai da especialista americana em boas maneiras Emily Post.
Então, no espírito de boas maneiras, não sei mais o que dizer sobre “chocar” o Canadá. Talvez sua música? Chocantemente bom. Interpretado aqui pelos americanos. Nós te amamos:
Embora sua própria música comece a soar um pouco como a nossa (Colter Wall, Alberta, Canadá, por muito tempo ela pode acenar):
Deixe um Comentário