As tabelas dinâmicas no Excel são uma ferramenta poderosa que permite criar relatórios e dashboards interativos a partir de dados. Aqui estão os passos para criar uma tabela dinâmica no Excel:

Selecione os dados que deseja incluir na tabela dinâmica. Certifique-se de incluir cabeçalhos de coluna e linha e evite linhas em branco ou colunas vazias.

Clique em “Inserir” no menu principal e, em seguida, selecione “Tabela Dinâmica” na lista de opções.

Na caixa de diálogo “Tabela Dinâmica”, verifique se o intervalo de células selecionado está correto e, em seguida, clique em “OK”.

Uma nova janela “Painel de Tabela Dinâmica” será aberta à direita da planilha. Use esta janela para escolher quais campos deseja incluir na tabela dinâmica, alterar a formatação e criar filtros e gráficos.

Quando terminar de configurar a sua tabela dinâmica, clique em “OK” para fechar o painel de tabela dinâmica e ver o resultado na sua planilha.

Veja também: Como Fazer um procv no Excel

Exemplo de fórmula que você pode usar em uma tabela dinâmica no Excel

=SOMA(Vendas[Valor])

Esta fórmula irá somar todos os valores na coluna “Valor” da tabela “Vendas”. Você pode usar qualquer outra função do Excel, como MÉDIA, MAX, MIN, entre outras, de acordo com suas necessidades.

Para usar a fórmula acima, basta selecionar a célula onde deseja exibir o resultado e digitar a fórmula na barra de fórmulas. Se você quiser adicionar mais campos à tabela dinâmica, basta arrastá-los para a área “Campos” no painel de tabela dinâmica.

Espero que isso ajude!

Deixe um Comentário