Como Funciona o Saque Complementar do BMG?

Fique por dentro de como funciona o saque complementar do BMG. O atual cenário de gravíssima crise econômica em que se encontra o Brasil e o mundo pegou todos de surpresa e, para uma significativa parcela da população brasileira que não possui uma educação financeira, tal fato foi crucial para que suas contas viessem a ficar no vermelho.

Em momento como esse, é comum que os indivíduos busquem alternativas para conquistar um crédito extra e, assim, quitar as dívidas mais essenciais e aquelas que possuem juros altos.

Dentre essas alternativas, a mais comumente escolhida é o cartão consignado, que é uma espécie de cartão onde o valor mínimo da fatura será automaticamente da folha de pagamento do trabalhador ou do benefício do INSS, quando for o caso. 

Embora poucas pessoas saibam, é possível, ainda, realizar o saque complementar do cartão consignado e é exatamente esse o assunto do nosso artigo de hoje. A seguir, reunimos as principais informações acerca da realização do saque complementar do BMG, bem como respondemos às principais dúvidas que podem vir a surgir no momento de sua realização.

Veja Também: UOL Play Como Funciona? 7 DIAS GRÁTIS Nova Plataforma de Streaming do UOL

O que é cartão de crédito consignado?

Inicialmente, é importante esclarecermos o que é o cartão consignado e o seu funcionamento. O cartão consignado nada mais é do que um cartão bastante parecido com os convencionais – permitindo a realização de compras para o vencimento e parceladas -, porém, contanto com o diferencial do valor mínimo da fatura ser automaticamente descontado da folha de pagamento do indivíduo ou de seu auxílio do INSS.

Atualmente, essa modalidade de cartão está disponível apenas para aposentados e pensionistas do INSS, Servidores Públicos Federais e trabalhadores que possuam a carteira de trabalho assinada. Outra grande vantagem do cartão consignado é que suas taxas de juros são mais baixas que as dos cartões mais tradicionais.

O que é o Saque complementar BMG?

Após entendermos o que é o cartão consignado, chegou a hora de entender um pouco melhor acerca do saque complementar BMG. Essa operação consiste em permitir ao titular do cartão consignado realizar saques no valor do limite que ele ainda tem disponível em seu cartão.

Um dos seus grandes diferenciais consiste no fato de que, por ser pré-aprovado, a liberação do saque complementar BMG é bem mais rápida, quando comparada com as outras modalidades de saque.

Além disso, o titular do cartão pode utilizar o dinheiro sacado para o que bem entender, porém, é válido ressaltar que se você tiver alguma fatura em aberto no cartão, esse valor será descontado da quantia que você tem disponível para o saque.

Recomendado para você: Criar Canal do Youtube para Ganhar Dinheiro com Adsense Vale a Pena?

Qual o limite do saque complementar BMG?

Assim como em qualquer outro cartão de crédito tradicional, no cartão consignado o limite disponível irá variar conforme a condição financeira do indivíduo e sempre considerando a sua renda mensal ou, para casos de aposentados e pensionistas do INSS, o valor do seu benefício.

Uma vez que o banco conceder o seu limite, você poderá utilizar até 99% dele para a realização de saques em dinheiro. O limite do cartão consignado, tanto para a função de saque, quanto para a função de compras, só poderá ser aumentado mediante aumento na renda mensal do titular do cartão.

Como funciona o saque complementar BMG?

O funcionamento do saque complementar BMG é bastante simples. Inicialmente, é importante ter em mente que o limite total do seu cartão será dividido em duas finalidades: para utilização da função de cartão de crédito e para utilização da função de saque.

A partir do momento em que você solicita o saque, se existirem faturas em aberto, esse valor será descontado do total que você possui para a realização do saque e conforme as faturas forem sendo quitadas, o limite irá retornar e é possível fazer um novo saque.

É importante destacarmos que o valor ao qual será descontado automaticamente do pagamento mensal do salário do trabalhador ou benefício do aposentado e pensionista INSS deverá ser de, no máximo, 5% da margem consignável e em casos em que esse valor é ultrapassado, é preciso que o titular do cartão pague esse valor através de suas faturas mensais.

Qual a diferença entre o saque complementar BMG e o saque complementar de um cartão tradicional?

De maneira bastante resumida, a principal diferença do saque complementar do BMG do cartão consignado para o saque dos cartões de crédito tradicional é que, nos convencionais, o limite disponível para o saque é apenas um limite emergencial adicionado ao seu limite normal.

Assim, por ser um limite extra concedido pela operadora do cartão, ele irá gerar uma taxa de juros maior. O saque complementar BMG é diferente, uma vez que se baseia na renda que o indivíduo possuía no momento da solicitação do cartão.

Como solicitar o saque complementar BMG?

Para solicitar o saque do seu cartão consignado é bastante rápido, simples e fácil. Para tanto, basta entrar em contato diretamente com o seu banco – no nosso caso, o BMG – ou com um representante dele e realizar a solicitação. É um procedimento muito prático, haja vista que o banco já possui todos os seus dados pessoais e financeiros e não necessitará fazer uma nova análise do crédito.

Como realizar o saque complementar BMG?

Assim como a solicitação, o saque é bastante simples e existem três modalidades para realizá-lo, sendo elas através do cartão ou sem cartão. A forma mais comum de saque é exatamente utilizando o seu cartão consignado, sendo possível sacar o dinheiro em caixas eletrônicos 24 horas ou transferir a quantia para uma outra conta de sua preferência.

Todavia, para aqueles que ainda não possuem o seu cartão consignado físico em mãos, é possível fazer a solicitação do saque complementar através do telefone. Nesse caso, frequentemente, o banco irá depositar o dinheiro na conta do indivíduo em até 48 horas.

Quais os benefícios do saque complementar BMG?

Existem inúmeros benefícios para a realização do saque complementar do BMG, dentre elas, uma das que mais se destaca está no fato de o indivíduo contar com um prazo de até 45 dias para realizar o pagamento da sua fatura.

Além disso, após a solicitação, o dinheiro será depositado em sua conta corrente em um limite de até 30 minutos, desde que ainda esteja em horário bancário. O Saque complementar BMG possui, ainda, a vantagem de não impor o pagamento de multas para o caso de atraso e de a liberação poder ser feita através de gravação.

Contato do saque complementar BMG?

Caso você deseje entrar em contato com o banco BMG e falar diretamente com um atendente, é possível fazer isso através de uma série de linhas telefônicas disponibilizadas por eles. Sendo elas:

  • 0800 300 8000
  • (11) 3010-1496
  • (31) 3508-4890
  • (31) 99696-9629 (Whatsapp Vendas)

 

Deixe um Comentário