Quer Aprender como fazer seu canal do Youtube crescer tendo a orientação do próprio Youtube?

Nesse artigo eu compartilho com você algumas questões que aprendi assistindo à um evento do Youtube Creator.

Se você tem um canal no Youtube precisa acompanhar todas as novidades que acontece e também aprender como a plataforma entrega o seu conteúdo para o usuário.

6 Principais Formas que o Youtube utiliza para mostrar seus vídeos para o usuário segmentado

1 – Busca

É quando alguém digita uma palavra chave específica e seu vídeo aparece no topo para responder àquela questão.

2 – Sugeridos

Nessa forma seus vídeos são mostrados como um conteúdo complementar ou semelhante de algo que você já está assistindo.

3 – Início

É quando algum de seus conteúdos são mostrados ou sugeridos ao usuário logo que ele entra na página inicial do Youtube. A Plataforma leva em conta o histórico ou perfil de consumo década usuário.

4 – Inscritos

Quando alguém se inscreve em seu canal, ele sinaliza que aquele é um conteúdo que lhe interessa e, por isso, é avisado sempre que novos conteúdos são postados.

5 – Notificações

Assim como os inscritos, o usuário que ativa as notificações deixa bem claro que ele quer ser avisado com prioridade sobre novos vídeos daquele canal.

OBS: nem todos os que ativam as notificações são avisados, pois muitas vezes acabam não interagindo muito depois de um tempo e, assim, acabam parando de serem notificados.

6 – Conteúdos em Alta

Essa é a modalidade que é o “sonho” de todos que utilizam o Youtube para ganhar dinheiro. Quando seu vídeo aparece no em alta é porque ele está sendo muito relevante para usuários que consomem vídeos na maior plataforma de vídeos do Mundo.

Veja também: Top 4 OPÇÕES Para Criar um CANAL DE SUCESSO no Youtube

Outras Questões Respondidas no Youtube Creator

– Existe Horário / Dia melhor para postar vídeo no Youtube?

– Inscritos Recebem notificações de uploads de todos os vídeos e de todos os canal?

– As primeiras horas do seu vídeo no Youtube são determinante para o sucesso ao longo do tempo?

– Avisos de Direitos Autorais afetam as notificações e alcance dos vídeos

– Realizar Lives com pouca audiência afeta a performance dos próximos vídeos

– Qual o Principal fator para um vídeo ser melhor distribuído no Youtube? Metadados, tempo assistido ou engajamento nos vídeos?

Bom, gravei um vídeo explicando passo a passo respondendo à essas questões e um pouco mais sobre o que aprendi no Youtube Creators. 

Assista abaixo 😉

Deixe um Comentário