Tratamentos Caseiros para a Pele Antigos mas que Ainda Funcionam

Sua avó e os médicos dela provavelmente punham a mão no fogo por essas soluções, e agora a ciência está chegando lá.

Pesquisadores fizeram centenas de estudos nos últimos cinco anos sobre a eficácia dos tratamentos caseiros.

Mas nem todas as soluções são boas. É por isso que esta lista se concentra nos tratamentos com provas que os sustentem.

Lembre-se de que até os tratamentos naturais podem interagir com os medicamentos.

Se você toma comprimidos regularmente ou tem uma doença crônica, consulte o médico antes de experimentar.

Veja Também: → Lift Gold Funciona? Comprar Rejuvenescimento Facial na Internet?

Então vamos as Dicas de Tratamentos Caseiros que Funcionam

1 – Acne (Óleo de Melaleuca)

Um estudo comprovou que um gel com 5% de óleo de melaleuca foi tão eficaz quanto uma loção com 5% de peróxido de benzoíla para reduzir a acne – com menos efeitos colaterais

2 – Bolhas (Vaselina)

A sensibilidade das bolhas já é bastante dolorosa, mas o atrito pode irrita-las ainda mais. Limpe a bolha com água e sabão e reduza o atrito aplicando vaselina na área inflamada e cobrindo-a com um curativo.

3 – Calos e Calosidades (Aspirina)

Para amaciar calos, esmague 5 ou 6 comprimidos de aspirina não revestidos até obter um pó fino. Misture esse pó com meia colher (chá) de suco de limão e meia colher (chá) de água.

Passe sobre o calo, cubra com um pedaço de plástico e envolva com uma toalha aquecida por 10 minutos. Esfregue a pele suavemente com um pedaço de pedra-pomes. Se for alérgico a aspirina não faça isso.

4 – Chulé (Óleo de Lavanda)

O óleo essencial de lavanda, além do cheirinho gostoso, também tem a propriedade de eliminar bactérias. Antes de deitar esfregue algumas gotas de óleo nos pés até serem absorvidas. Calce um par de meias para proteger os lençóis.

5 – Gota (Cerejas)

Quem come cerca de 20 cerejas por dia tem menos probabilidade de sofrer surtos de gota, de acordo com um estudo realizado com 633 pacientes que sofrem de gota. A cereja contém compostos que ajudam a neutralizar o ácido úrico.

6 – Irritação na Pele Após Barbear (Abacate)

O abacate é rico em vitaminas e óleos que amaciam e hidratam a pele e alivia a vermelhidão e o ardor depois de barbear ou depilar. Aplique a fruta amassada ou o óleo de abacate diretamente na pele irritada.

7 – Lábios Rachados (Óleo de Olívia)

Quando seus lábios racharem, cubra-os com azeite, um hidratante natural muito bom para suavizar a pele. Na verdade, qualquer óleo vegetal serve.

8 – Manchas Senis (Leitelho)

Esqueça os cremes caros para a pele. Este subproduto da manteiga, rico em gordura, contém ácido lático e ácido ascórbico.

Um estudo mostrou que essa combinação clareava as manchas senis com mais eficácia do que o ácido lático sozinho. Aplique nas manchas com um chumaço de algodão, deixe 20 minutos e enxágue.

9 – Queimaduras (Babosa)

“A babosa é um tratamento que alivia muito as queimaduras”, diz a Dra. Purvisha Patel, dermatologista e criadora de uma linha de produtos para a pele. Um estudo demonstrou que ela foi mais eficaz do que outros tratamentos em queimaduras de segundo grau.

Use babosa pura, e não produtos aromatizados. Se tiver a planta em casa, basta abrir uma folha e aplicar o gel diretamente na área afetada. Se a queimadura for grave procure um médico.

10 – Verrugas (Fita Isolante)

Embora os médicos não sabiam por que motivo dá certo, um estudo constatou que colar fita isolante nas verrugas e trocar a fita de 6 em 6 dias teve eficácia 25% maior do que congelar as verrugas – e sai muito mais barato.

E aí, Gostou? Compartilhe 😉

%d blogueiros gostam disto: