No mercado imobiliário, os imóveis possuem alta valorização, por este motivo as negociações costumam ser demoradas e burocráticas, afinal o comprador tem que sentir a necessidade e respeitar sua situação financeira, antes de tomar qualquer decisão.

Atualmente, estamos vivenciando um novo mercado, e o Marketing de Conteúdo tem sido uma das estratégias que mais tem dado resultados, pois as captações para vendas acontecem mais rápido que antes.

Por exemplo, se um interessado está à procura de um flat à venda em Moema, será essa estratégia de Marketing que será utilizada para auxiliar na captação e assinatura do contrato de compra.

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Conheça agora algumas etapas que podem te ajudar nas vendas

Atração

No topo do funil está a etapa de atração, ocorre quando visitantes encontram o seu site ou blog buscando informações sobre imóveis.

Pode ocorrer que o mesmo queira apenas saber sobre as possibilidades de um financiamento, se é melhor comprar um imóvel já pronto ou comprar na planta, se vale mais a pena comprar casa ou apartamento e entre outras coisas mais.

É neste momento que a produção de conteúdo deve acontecer, responda aos questionamentos que a pessoa fizer e ajude-a a permanecer interessada, claro, direcionando sempre para o tipo de imóvel o qual você tem disponível para venda ou aluguel.

Oportunidades

Após dispor de algumas informações básicas a respeito de imóveis, o visitante passará a consumir materiais mais a fundo, como e-books e vídeos.

Esses tipos de materiais poderão ajudá-lo a determinar qual é o melhor imóvel para si a partir das informações que consumiu e das dúvidas respondidas. Esse é o momento ideal para gerar leads, afinal os visitantes irão fornecer dados significativos para o seu processo de negociação em troca de materiais.

Fechamento

O fechamento está localizado no fundo do funil, é quando aquele visitante já determinou o que quer e agora busca o melhor corretor ou imobiliária para auxiliá-lo, esse é o momento de convencê-lo a fechar negócio com a sua empresa.

Vale ressaltar que o conteúdo é de fundamental importância em todo o processo.

Dê todo apoio para esse possível cliente, antes, durante e após a contratação dos seus serviços. Afinal, o ótimo atendimento pode refletir em recomendações e uma nova contratação no futuro.

Agora alguns pontos que podem te auxiliar a ser notado e ganhar espaço no setor imobiliário apenas usando o marketing de conteúdo:

Aposte em visibilidade

Quando sua imobiliária investe constantemente em conteúdo de qualidade, fará com que ela obtenha maior visibilidade entre os possíveis visitantes.

Como dito anteriormente, o marketing de conteúdo atrai as pessoas antes mesmo delas  estarem realmente decididas a comprar um imóvel.

Isso significa que é necessário construir um relacionamento que seja favorável com essas pessoas e conduzi-las durante todo o percurso até o momento de compra. Ou seja, permaneça criando conteúdo aos seus leads diretos e assim ganhará ainda mais visibilidade e a procura pelos seus serviços aumenta exponencialmente.

Autoridade no mercado

A partir do momento em que as pessoas começam a consumir seu conteúdo e a compartilhá-lo, pode ter certeza que a sua imobiliária já está em evidência no mercado. Isso poderá influenciar seus concorrentes e seus parceiros a enxergar de forma diferente o método de adquirir e manter clientes.

Gere leads

Ao gerar leads você criará oportunidades de venda e aumentará as taxas de conversão no ramo imobiliário. Afinal, o método o qual o marketing de conteúdo se embasa  contribui muito não só a gerir, mas também a atrair e a finalizar o processo a partir dos leads em clientes.

Conheça seus clientes

Não é possível pular etapas quando se fala de Marketing de Conteúdo, muitas empresas costumam desconsiderar as necessidades dos clientes a favor de  seus interesses individuais.

Essa estratégia só dá certo quando é idealizada pensando em personas, que representam clientes ideais. Crie uma persona de acordo com seu produto e invista tudo pensando nela.

Assim, todo o seu conteúdo será relevante e seus clientes irão confiar em suas recomendações e quando for o momento certo poderá ofertar seus imóveis e seus serviços imobiliários.

Além disso, poderá disponibilizar conteúdos após filtrar o que cada um dos visitantes está procurando. Por exemplo, se 80% desses visitantes procuram por cobertura na Praia Grande em época de temporada, você poderá dispor apenas desse tipo de conteúdo, afinal, é sobre isso que o mesmo está a procura.

Canais Digitais

Existem inúmeros canais digitais que podem ser utilizados para desenvolver a estratégia de marketing de conteúdo da sua imobiliária. Mas, qual deles vale mais a pena? Porque pensar apenas em um, se é possível utilizar vários, são eles:

  • Blog;
  • Redes Sociais (Somente aquelas que atingem o seu público);
  • E-mail Marketing;

Atualmente o grande desafio do setor imobiliário, seja a venda ou aluguel é de manter o atendimento com seus clientes.

Com o favorecimento de leads, fica difícil detectar quais são os melhores leads ou aqueles que precisam de uma atenção maior do corretor ou imobiliária. Porém, com a estratégia de marketing de conteúdo associada a um bom corretor, é possível aumentar a produtividade em vendas já que a área de Marketing ficará responsável pelos leads que ainda estão em processo de desenvolvimento, e os corretores irão focar apenas nos leads que já possuem maturidade para finalizar a compra.

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O objetivo disso tudo, é aumentar o número de negócios realizados em sua imobiliária. Seguindo esse passo a passo é possível alcançar grandes números em vendas e atrair novos interessados em seus serviços e conteúdos.

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