Entenda sobre Raça de Cachorro para Apartamento

Muitas vezes quando nos mudamos de uma residência grande para uma menor ou até mesmo um apartamento, surge a dúvida sobre qual raça de cachorro para apartamento é a ideal.

Essa é uma dúvida bastante comum, mesmo porque, na maioria dos condomínios é permitido somente raças de porte pequeno, e claro ou um amigo SRD, conhecido como vira lata.

Porém em alguns condomínios existem locais apropriados para que os cães possam desestressar de ficarem muito tempo presos.

Condomínios com espaço pet são os mais procurados para quem possui cães, ainda assim, existem algumas raças de cachorro para apartamento que possuem características adequadas para o local.

Recomendado: 101 Maneiras para Satisfazer seu Pet

Raças de cachorros mais procuradas para apartamentos

As raças de cachorros mais procuradas para apartamento geralmente são os de porte pequeno, sendo que alguns se acostumam com mais facilidades do que outros.

Mas, antes de mais nada, quem decidiu morar em um apartamento precisa prestar atenção em alguns cuidados essenciais para a segurança do pet.

Um deles é telar todas as janelas e áreas disponíveis, pois, os cães, independente da raça são curiosos por natureza. E em apartamentos sem telas nas janelas, o cãozinho pode acabar se machucando, ou você acaba não abrindo tanto as janelas para não causar riscos ao pet.

De qualquer forma, a decisão de telar o apartamento é a ideal, para todos os habitantes do local.

Além disso, existem muitos cães disponíveis para adoção responsável. Dessa forma você provavelmente vai trazer para casa um cão adulto, que não é mais tão curioso e bagunceiro como os filhotes.

Veja: 3 Dicas para Aproveitar o seu Negócio no Mercado Pet

Agora se você procura por um cachorro de raça, confira quais são os ideais e mais procurados para conviver harmoniosamente em um apartamento:

●     Pug porte pequeno

Um dos cães mais procurados para se ter em apartamento são os Pugs, uma raça extremamente carinhosa e divertida.

Sua pelagem, mesmo sendo curta, requer certos cuidados e eles devem ser escovados com frequência.

Também é ideal que os banhos sejam realizados em pet shops, pois a secagem também requer uma atenção especial, já que esses cãezinhos tendem a ter alergias.

●     Buldogue Francês porte pequeno

O Buldogue Francês também está na lista de raça de cachorro para apartamento. E assim como o Pug, seu temperamento divertido é a principal característica para a procura.

Além disso, se você procura por um cachorro carinhoso, esperto, brincalhão e paciente, o Buldogue Francês pode ser a escolha ideal para você.

Outra característica que faz o Buldogue Francês ser um dos preferidos para morar em apartamento é seu temperamento dócil com as crianças.

●     Maltês porte pequeno

O Maltês é outro cãozinho de personalidade dócil e afetuosa, sendo ideal para manter uma boa convivência em apartamentos.

Mas, assim como qualquer cão, ele também gosta de brincar. Portanto, caso escolha um cachorro dessa raça, precisa de um tempinho extra e disposição para brincar com ele.

Uma característica que faz do Maltês uma das raças de cachorro para apartamento é a inteligência e facilidade em aprender.

●     Bichon Frisé porte pequeno

O Bichon Frisé também é uma raça muito afetuosa e ao atingir a idade adulta se torna calmo e obediente, sendo esse um dos motivos da grande procura pelo pet.

Além disso, sua disposição sempre alegre é outro diferencial da raça do cãozinho que pela docilidade apresentada também é ideal para crianças.

Apesar de tantas qualidades, o Bichon Frisé requer tosa e escovação com frequência, sendo ideal o banho em pet shop.

●     Dachshund porte pequeno

O Dachshund é outra raça de cachorro para apartamento pelo porte pequeno que possui, mas requer firmeza até que chegue na fase adulta.

Seu temperamento vivaz e corajoso faz com que seja um pouco teimoso, mas com bastante amor e carinho é um companheiro para a vida toda.

Além disso, sua inteligência é uma das características que o fazem ser muito procurado para o convívio em apartamento.

Todos os cães requerem cuidados e atenção

As raças acima são as mais procuradas para o convívio em apartamento, mas todos eles requerem cuidados especiais.

E na maioria dos condomínios existem algumas regras que variam, mas devem ser respeitadas.

Além disso, é ideal que seu pet aprenda a fazer suas necessidades em locais apropriados, já que geralmente os apartamentos não possuem quintal.

Uma dica é que você procure por um adestrador caso tenha dificuldades em educar seu pet, e sempre recolha as fezes do cachorro quando sair com ele, isso também vai evitar problemas no condomínio.

As vacinas e as consultas ao veterinário também devem estar em dia para a saúde plena e o bem-estar de seu pet.

Desde o momento em que o pet chega na sua casa, ele passa a ser sua responsabilidade. Portanto a procura por um bom veterinário para o acompanhamento do pet e eventuais emergências é essencial.

E lembre-se que um cãozinho é para a vida toda, pois ele vai se tornar um membro de sua família.

Veja Também: 101 Maneiras para Satisfazer seu Pet

%d blogueiros gostam disto: