Dicas para Comprar Smartphone – Faça a Melhor Escolha!

Veja dicas para comprar celular e levar exatamente o que você precisa pelo preço justo.

Trocar de celular é um momento em que muitas pessoas ficam felizes, afinal vão poder comprar um aparelho mais moderno e com novas funcionalidades, câmera e baterias melhores. Porém, é preciso ter em mente diversos fatores na hora de escolher um novo modelo.

No artigo de hoje nós vamos te ensinar algumas dicas para comprar celular e ficar satisfeito com a sua compra, valorizando seu dinheiro suado. Confira a seguir em que precisa prestar atenção.

Dicas para Comprar seu Smartphone

De fato, são vários fatores a se ter em mente para tomar a decisão da compra, veja alguns:

Qual seu perfil de usuário?

Antes de definir o modelo e orçamento é preciso entender seu tipo de uso de celular, veja em que você se encaixa.

Bom e barato: se você só quer usar Whatsapp, Facebook e o preço é o que importa, existem muitas opções de 500 reais que podem ajudar, como Motorola e ou os samsung Galaxys dessa faixa de preço. mas não espere milagres no desempenho;

Prioridade nas Fotos: Se você acha que a qualidade da câmera é ingrediente fundamental, senão o principal, pode ser interessante os modelos Xiaomi Redmi note por exemplo ou os Samsungs na faixa de 1500 reais. Se você tem muito dinheiro, então pode ir direto nos Iphones e Samsungs s20.

Gamer: Se você quer jogar muitos jogos mais pesados, então o hardware é tudo, existem celulares top de linha como o Asus Rogphone que são ótimos para jogos, mas pode se preparar para tirar a mão do bolso.

Usuário comum: Se você quer apenas ficas nas redes sociais, mensageiros, fotos simples, sem muitas exigências, mas também não quer passar raiva com o aparelho travando, pode ser interessante a linha Moto G ou Moto G Plus de acordo com suas possibilidades financeiras, ou um Redmi note que está na mesma faixa de preço;

Viciado em Celular: se você é do tipo que fica o dia todo no celular, pode precisar de algo com muita bateria, então a linha power da Motorola pode ser uma ótima pedida sem ter de gastar tanto. Os Samsungs na faixa dos 1700 também são boas pedidas.

Veja Também: Curso Online para Consertar Celular do André Cisp (Atualizado 2021)

Defina antes da busca quanto você quer e pode gastar

Antes de começar a busca, tenha em mente que você está disposto a gastar na compra do aparelho. Isso é necessário, já que existem aparelhos de diversos preços e funcionalidades.

Existem bons aparelhos com preço baixo, assim como existem aparelho mais caros e com muito mais funções. Após definir quanto vai gastar no celular é hora de observar as especificações dele.

Processador

Para quem não entende muito bem o papel do processador é o seguinte: se o celular fosse um carro, o processador seria o motor. Por isso, quanto mais potente e rápido ele for, mais rápido será o celular durante o uso.

Procure saber qual é o processador do aparelho que você está comprando, se é recente ou mais antigo. Um processador quad core é uma boa escolha para o aparelho.

Veja também resenhas sobre ele, assim vai saber se o aparelho é rápido ou não.

Qualidade da Câmera

Hoje, a maioria dos celulares vem equipados com boas câmeras. As câmeras dos celulares evoluíram muito nos últimos 2 anos. Hoje já encontramos aparelhos com câmera dupla, tripla e até quádrupla, o que resulta em imagens bem melhores, mais nítidas e bonitas.

Assista testes no Youtube antes de decidir, mas pelo menos uma câmera dupla seria interessante ter. Atenção também à câmera frontal, que seja de pelo menos 6mp para que você consiga fazer chamadas de videos e reuniões online.

Memória de Armazenamento

Não há nada mais irritante que um celular que trava e aparece aviso de memória cheia toda hora, que não tem mais espaço para salvar nada. É impossível usar aplicativos para armazenar fotos e vídeos.

Se você está trocando de aparelho então já observe qual a memória dele. Para um bom Smartphone, memória de 64GB já é bom, mas quanto mais melhor.

Caso você opte por um aparelho com pouca memória, verifique se é possível expandi-la com um cartão SD.

Bateria é Importante

Comprar um celular com bateria que acaba rápido hoje em dia é quase impossível, pois queremos ficar conectados o tempo todo.

Alguns aparelhos com bons preços já oferecem baterias que duram mais de 72 horas em uso. Ou seja, 3 dias podendo usar seu celular sem se preocupar em ficar carregando ele toda hora.

As baterias para serem consideradas boas devem ter no mínimo 3500ma, isso significa que são boas e têm uma duração maior.

Alguns modelos Xiaomi já tem baterias de 4000ma. Observe também sobre o carregamento rápido: Motorola e Xiaomi tem celulares que carregam em até 40 minutos.

Tela Full HD

Se você quer assistir vídeos, ou jogar jogos com maior definição, é super necessário observar a tela do aparelho que você vai adquirir, sendo que um bom celular precisa ter tela full HD, assim você consegue ver vídeos, fotos e até jogos, em alta resolução de imagem.

Já existem telas com resolução 4k, porém como ainda são bem caras talvez ainda não valha o investimento.

Conclusão

Pois é caros leitores e leitoras, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que consigam trocar de celular com sucesso, gastando somente o necessário.

Siga nossas dicas e com certeza você vai comprar um bom celular. Se tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários.

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: