Como vender na internet? Confira 3 dicas para aumentar seu número de vendas!

Como vender na internet? Quais são as estratégias necessárias para aumentar os resultados na web? Muitas pessoas estão recorrendo até mesmo para a locação de galpão logístico, devido a alta quantidade de vendas que já conseguem realizar pela internet.

Leia com a gente e confira 3 boas dicas de como vender na internet. Vamos lá!

3 dicas de como vender na internet

1. Crie conteúdo

Depois de criar seus serviços de vendas online, comece a promovê-los. Aconselhamos a tirar partido de diferentes plataformas numa perspetiva de marketing global.

1.1. Em seu site

Escreva em seu blog. Você pode escrever um guia sobre um tópico que explica em seus serviços ou um tutorial sobre como resolver um problema e, em seguida, adicionar um link para seus serviços.

Ou você pode publicar um estudo de caso sobre um dos clientes que já comprou seus serviços. Desta forma, você não apenas explicará sua oferta em detalhes, mas também aumentará a confiança de seus leitores.

1.2. Nas suas redes sociais

Conte o processo que o levou a criar um serviço e o explique detalhadamente. Você pode aproveitar os stories, posts e vídeos em todas as plataformas onde estiver presente. Liberte sua criatividade e nunca se limite apenas a vender, você precisa envolver sua comunidade.

1.3. No boletim informativo (famosa Newsletter)

Use seu boletim informativo para antecipar a chegada de um novo serviço, talvez dando aos assinantes a oportunidade de pré-registro ou ofertas introdutórias especiais.  Ainda não tem um boletim informativo? Então o faça o quanto antes, para envolver ainda mais o seu target.

1.4. Dica: não fique em apenas uma estratégia

Lembre-se que a melhor forma de vender os seus serviços online não é apostar numa só estratégia, mas sim integrar várias, buscando explorar os pontos fortes de cada uma e aumentar o tráfego.

2. Crie um funil para automatizar a venda de seus serviços online

Gerir um negócio online é um trabalho que requer tempo e energia. Por isso, um de seus objetivos deve ser criar processos automatizados que o ajudem em seu negócio. 

Os funis vêm em seu auxílio. São caminhos cuidadosamente estudados que permitem atrair novos usuários para convertê-los em potenciais clientes, através de uma série de etapas. Um funil é geralmente composto de 3 etapas:

  1. Uma landing page (página de captura) onde você atrai novos usuários e tem como objetivo adquirir nome e endereço de e-mail;
  2. Uma série de e-mails em que você “aquece” o usuário, ajudando-o a identificar seu problema com o objetivo de oferecer sua solução;
  3. Uma landing page (página de captura) onde você vende seu serviço.

Se a estratégia estiver bem estruturada e você criar um conteúdo interessante e valioso que realmente ressoe na cabeça de seus usuários, esses funis ajudarão você a vender seus serviços online sem ter que se preocupar ativamente com a venda.

3. Escolha com cuidado onde vender um serviço online

Existem várias opções para vender seu serviço online, mas cuidado com o que você escolhe. Porque você pode não apenas alienar seu público, mas pior ainda, prejudicar sua imagem profissional.

O erro mais comum cometido ao começar é confiar apenas nas redes sociais, gerenciar o cliente por DMs ou até postar comentários. Isso só afastará seus usuários-alvo. O que pode acontecer é não ser profissional e não ganhar a confiança dos usuários, que irão para outro lugar neste momento.

Se você decidir confiar apenas nas redes sociais para vender seus serviços e produtos, atrairá apenas pessoas não sérias que não desejam se envolver em uma colaboração profissional baseada no respeito mútuo.

Nosso conselho para vender serviços online é usar seu site, pois este é um canal proprietário. Quanto à forma de venda, depende muito da natureza do serviço.

Se estamos falando de venda de serviços estruturados e personalizados, o conselho é proceder a uma primeira chamada introdutória que pode ser marcada diretamente no site ou precedida de um primeiro contato via email. A chamada pode então ser seguida pelo envio de uma cotação detalhada.

Se por outro lado falamos de consultoria 1:1, produtos digitais como e-books e cursos, é possível automatizar o processo de vendas utilizando o WooCommerce, um plugin gratuito que permite transformar seu site em um fazer compras. Até a próxima!

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