Como usar o TikTok para Aumentar suas Vendas?

Saiba como usar o TikTok para aumentar suas vendas e conquistar novos clientes, através das estratégias de marketing que apresentaremos neste conteúdo!

TikTok é a rede social do momento, suas grandes estatísticas que incluem milhões de usuários cadastrados são surpreendentes. Todos os dias milhares de pessoas aderem a esta plataforma e este é um alerta para o mundo do marketing, quem não gostaria de estar na rede social do momento?

Mas atenção, nem todas as gerações fazem uso do novo aplicativo que vem causando euforia. Portanto, você deve implementar estratégias específicas para alcançar o engajamento nesta rede social de acordo com suas metas.

Então preste atenção porque vamos apresentar algumas ferramentas para que você saiba como usar essa rede social e aumentar suas vendas no mercado.

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TikTok: O aplicativo que é sucesso ao redor do mundo

Para começar, o TikTok foi criado em 2016 pela ByteDance. O aplicativo foi lançado na China em setembro de 2016 com o nome Douyin e expandido para o mercado externo um ano depois. Para tirar o máximo partido do público jovem (principal consumidor desta plataforma), este meio juntou-se ao musical.ly em 2018 para alargar a comunidade e divulgar mais vídeos, além de permitir a monetização.

No final de 2019, quando sua popularidade atingiu níveis inimagináveis, o aplicativo já tinha mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo.

Porém, possui mais particularidades, pois permite vídeos de até 1 minuto e inclui música de fundo, alguns filtros, recursos de realidade aumentada e configurações de velocidade. Além disso, possui um algoritmo próprio e utiliza inteligência artificial para saber quais são os conteúdos preferidos dos usuários por meio de suas interações na plataforma.

As ferramentas de edição oferecidas por esta rede social são simples, o que também permite ao usuário explorar sua criatividade na hora de criar vídeos.

É semelhante ao Instagram em termos de sistema de interação, pois permite votar, compartilhar os vídeos, curtir, ter uma lista de amigos, bem como seguidores e seguidos.

Como usar o TikTok para aumentar suas vendas

Esta plataforma foi mesmo subestimada porque, embora seja uma aplicação com um público adolescente bastante vasto. O crescimento exponencial de seu número de usuários nunca foi visto antes em uma rede social.

Com o TikTok você pode aumentar suas vendas e promover seu produto para um grande número de pessoas.

Por não ser uma plataforma adequada para todos os tipos de empresas, daremos algumas dicas que você deve levar em consideração na hora de criar conteúdo relacionado à sua marca para promovê-la nesta plataforma:

Crie o conteúdo certo

Por se tratar de uma plataforma exclusiva de criação de vídeos, você deve tornar o conteúdo de sua marca visualmente atraente e criativo para obter a receptividade desejada no público. A maioria dos usuários do TikTok pertence à Geração Z, então o conteúdo que não é visualmente atraente e chato não será bem recebido.

Lembre-se também de que você deve aproveitar muito bem a curta duração dos vídeos. Sintetizar e condensar o conteúdo em um pequeno material audiovisual é essencial para esta plataforma. No entanto, criar uma estratégia de comunicação também é um desafio que consegue impactar os mais jovens.

Aplique a informalidade

Procure não planejar tanto um vídeo que dê a impressão de ser robotizado. Esta situação não é a mais adequada. O único segredo para ter sucesso nessa rede social é o entretenimento.

Para criar conteúdo autêntico e informal, você não precisa de muitas ferramentas. Fazer isso é uma tarefa fácil porque a plataforma oferece muitas facilidades para criar conteúdo. Lembre-se de que, para divertir o seu público, você precisará de um pouco de imaginação e criatividade.

Por exemplo, se você possui um ateliê de costura e deseja conquistar novos clientes para fazer reforma em vestido de noiva, pode mostrar modelos vestindo o antes e depois em vídeos curtos e com transições criativas.

Não se esqueça da essência da sua marca

Embora vídeos criativos e excêntricos tenham muitas visualizações neste aplicativo, não tente criar conteúdo que não esteja de acordo com o que sua organização ou produto representa.

Você não precisa experimentar coisas sofisticadas para aumentar suas vendas, apenas mostrar seu produto com alguma engenhosidade é mais do que suficiente.

Além de deixar em sua Bio o número para contato, link do perfil do site e Instagram da empresa.

Crie alianças com influenciadores

Anúncios tradicionais não são bem recebidos pela Geração Z, então fazer parceria com influenciadores pode ser uma estratégia engenhosa para patrocinar seu produto.

A única coisa que você precisa avaliar é se o público que segue o influenciador selecionado se parece com o seu público-alvo. Dessa forma, será mais fácil conquistar novos clientes.

Para encontrar o influenciador ideal basta utilizar algumas ferramentas que permitem encontrar a sua biografia no TikTok. Esta técnica de busca de alianças é semelhante às implementadas em outras redes sociais como o Instagram.

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Conheça o aplicativo antes de enviar qualquer conteúdo

A familiaridade com a plataforma antes de fazer qualquer publicação é fundamental para evitar falhas. Não saber bem como funciona a aplicação, bem como o que e como são apresentados os conteúdos, não o ajudará a obter os melhores resultados, uma vez que cometerá erros na criação dos conteúdos e estes não serão bem recebidos pelo público.

Você deve criar conteúdo original que o ajude a impulsionar sua marca. No entanto, poderá conferir ideias para ter inspiração, para isso, só terá que ir à seção de tendências para confirmar que, de fato, seriedade não anda de mãos dadas com TikTok.

Estude seu público

Este último aspecto é o mais importante, pois se você não conhece o seu público será muito difícil usar uma boa estratégia de marketing com sucesso. Para obter resultados você deve saber quem são essas pessoas que o seguem e quem você deseja cativar para consumir seu produto.

Em particular, a maioria dos usuários do TikTok está na faixa etária de 16 a 24 anos, ou seja, a geração Z é a maioria nesta plataforma. No entanto, isso não significa que não haja presença de outros públicos neste aplicativo, uma vez que a cada dia há mais pessoas (não necessariamente jovens) que aderem a isso.

No entanto, leve em consideração os dados a seguir ao implementar sua estratégia de marketing nesta rede social se quiser conquistar clientes (principalmente se eles estiverem nessa faixa etária).

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