Como Usar o Canva para Fazer Social Media

Ao começar a usar o Canva para fazer social media você pode criar peças gráficas para divulgar a sua marca, produto ou serviço nas redes sociais, aumentando assim o seu engajamento como público-alvo.

Isso acontece porque as imagens que são utilizadas nas redes sociais conseguem impactar as pessoas.

Por exemplo, os posts sobre produtos que estão em promoção quando destacam o valor com desconto e também a forma de pagamento, desperta o interesse do público e consequentemente faz com que ele aceite a oferta.

Você provavelmente já observou algum post de promoção nas redes sociais e ficou interessado pela oferta.

Isso acontece porque a imagem criada para campanha nas redes sociais utiliza elementos gráficos que fazem com que o a oferta não passe despercebida.

Sendo assim, para que o seu negócio consiga ter o mesmo engajamento é preciso trabalhar muito bem essa parte.

Por isso, nesse artigo vamos mostrar como você pode usar o Canva para fazer social media.

Veja Também: Canva Online Grátis: Aprenda como Fazer um E-book

O que é o Canva e o que ele faz?

O Canva é uma ferramenta online para criação de artes gráficas e com ela você pode criar qualquer produção sem nenhuma dificuldade.

Diferente do PhotoShop, Corel Draw e entre outras ferramentas de design gráfico, o Canva não exige que você tenha habilidade específica para utilizar os seus recursos.

Com isso, qualquer pessoa pode utilizar os seus modelos de artes editáveis que são disponibilizados para criar diversas artes gráficas como, por exemplo:

  • Capa para e-book,
  • Capa para canal no Youtube,
  • Post para redes sociais,
  • Convites,
  • Cartão de visitas,
  • E entre outros tipos.

Por ter essa característica a ferramenta é utilizada tanto por pessoas comuns como também por profissionais da área de artes gráficas.

 5 Dicas para usar o Canva para fazer social media

O canva permite que você possa utilizar os seus modelos editáveis para criar posts para suas redes sociais ou se preferir pode criar suas próprias artes gráficas completamente do zero. 

Porém, é importante inserir alguns elementos gráficos para que a sua arte consiga ter engajamento com o público.  Observe as dicas abaixo.

1 – Defina a meta para criar o seu post

Antes de usar o Canva para criar o seu post para rede social é importante definir qual a sua meta com ele. 

Sem ter uma meta clara a sua publicação nas redes sociais não consegue trazer o resultado esperado.

Porém, a definição dessa meta deve ser acordo com o marketing da sua marca.  Sendo assim, defina alguns pontos como, por exemplo:

  • Para quem será o design?
  • Quais redes sociais o público-alvo para usa com frequência?
  • Qual emoção você deseja despertar?
  • Qual a mensagem você deseja transmitir na imagem?

 2 – Escolha as cores certas

Com você vai criar imagens para publicar nas redes sociais é importante utilizar as cores certas para despertar os sentimentos do público.  Confira  o que as cores transmitem para as pessoas:

  • Roxo – calmante e misterioso,
  • Preto – poder e elegância,
  • Rosa – romantismo e feminino,
  • Azul – confiança e segurança,
  • Amarelo – otimismo e recreação,
  • Laranja – prosperidade e vitalidade,
  • Vermelho – energia e urgência.

 3 – Faça um bom contraste

O contraste é uma excelente forma de chamar a atenção do seu público. Isso acontece porque ele consequentemente destaca a imagem na tela dos dispositivos.

Quando você estiver criando a sua imagem no Canva pode utilizar esse efeito na cor, tipografia ou nas formas.

 4 – Linha certa para a mensagem

Fique atendo as linhas que você deseja utilizar para transmitir a mensagem do seu post.

São as linhas que são responsáveis por guiar o olhar das pessoas do seu público-alvo. 

Por exemplo, uma linha reta representação a organização, enquanto a linha curva indica o movimento.

 5 – Adicione elementos para estimular a ação

Para que o seu post nas redes sociais consiga ter o engajamento positivo é importante adicionar o CTA.

Conhecido no marketing digital Como Call To Action ou Chamada para ação, ele é um elemento que incentiva a interação ou qualquer ação que ajude a direcionar o público-alvo para o seu objetivo.

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Conclusão

Usar o Canva para fazer social media é uma forma simples de fazer o gerenciamento das suas redes sociais.

Com essa ferramenta online você pode criar os posts para as suas publicações e também stories animados para o seu Instagram.

 

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