COMO TER SUCESSO NO CANAL DO YOUTUBE EM 2022

Um canal do Youtube é o sonho de muitas pessoas. Alguns pela fama e outros pelo dinheiro, achando que é fácil ganhar dinheiro na plataforma.

Então aqui falaremos algumas dicas básicas para você fazer seu canal e ter sucesso. Uma vez que sucesso nem sempre é o mesmo que dinheiro ou milhões de inscritos.

Não faz muito tempo cheguei a 30k de horas visualizadas em apenas dois anos de canal. O que foi um grande sucesso para mim, pois não imaginava numeros bons assim de forma alguma.

E algumas coisas que pesquisei e implantei no meu canal foram muito importantes e vou mencionar e explicar cada uma delas adiante.

(PlayList Gratuita) Como Criar um Vídeo para Canais Dark

DICAS PARA TER UM CANAL DE SUCESSO NO YOUTUBE

 TEMA

  •  Escolha um bom tema: Sim amigo um tema bom para falar no seu canal faz muita diferença. É uma boa ideia ter um nicho bem estabelecido e que você domine o assunto e de preferência goste do referido assunto. Com isso você terá uma fluidez bem legal para falar.

Ainda no que diz respeito ao tema vou falar a minha experiência pessoal. Apos a Honda lançar a nova CB 500X em 2020 eu logo a comprei pois tinha vontade de comprar uma CB 500 há muito tempo.

Assim que ela chegou eu comecei a gravar vídeos e a procura foi muito alta. Ali percebi uma coisa interessante.

Casos seja possível fale de algo que todos procuram e que não tem muito conteúdo como foi meu caso com a moto. Isso pode ser adaptado a conteúdo de celular, jogos, maquiagem enfim.

Se você comprar primeiro e começar a gravar as pessoas que se interessam pelo assunto vão procurar aquele item e encontrarão seu conteúdo verão e vão se inscrever também.

Então se possível fale de um tema que a procura é alta e tem pouco conteúdo exemplo: novo Iphone, novo game, lançamento de novas maquiagens e até receitas enfim isso ajuda demais.

Não Fuja da Polêmica

  •  Aqui cabe uma observação interessante, falar de polêmica e se posicionar é diferente de ser mal educado. Como eu disse em relação a minha motocicleta já tinha visto milhares de conteúdos falando muito bem dela.

O que eu fiz? Comecei a falar dos pontos negativos e estes foram os vídeos mais assistidos do canal por muito tempo.

Hoje eu evito isso, mas principalmente para o iniciante é muito bom. E já esteja pronto para as críticas que elas, sem dúvida, virão.

Tenha Periodicidade e Pesquise

  •  É muito ruim ver um vídeo e depois inscrever no canal e ver que o Youtube não está gravando mais. Então tenha vídeos sendo publicados de forma constante nem que seja uma vez por quinzena.

E pesquise na própria plataforma os vídeos mais visualizados dos concorrentes sobre aquele tema. Assim você terá conteúdos que as pessoas curtem, pesquisam, assistem e com certa regularidade de publicação.

Não Cometa Erros Técnicos

  • É bem desagradável ir assistir a algum vídeo e o áudio estar ruim, a câmera mal posicionada ou contra a iluminação.

E aqui cabe vários outros erros como ir gravar em locais barulhentos sem possuir equipamentos apropriados, gravar dentro de casa e os parentes passarem atrás da câmera, mostrar quarto ou como bagunçado, enfim.

Caso não tenha bons equipamentos ou assessoria. Vá a um local da sua casa limpo organizado e sem ruido. Grave seu vídeo sempre lá e ele já terá uma qualidade mínima o suficiente para você ter sucesso no Youtube.

Faça Parcerias

  •  Aqui não diria cobrar de ninguém mas sim outro tipo de parceria. Caso fale de viagem, chame pessoas viajadas para contarem experiência. Caso fale de motocicleta converse com algum dono de loja para mostrar os produtos dele de forma gratuita, enfim.

O ideal aqui é você ter o conteúdo e não a pessoa te pagar para gravar o vídeo. Em troco você tem o conteúdo para passar para sua audiência e menciona onde encontrou o produto ou como encontrar a pessoa convidada ou que te forneceu algum produto para gravação.

Seja Persistente

  •  Quantas vezes pensei em desistir e quando estava pensando em largar tudo gravei um vídeo e ele foi muito bem visualizado.

Então não se mate no início do canal. Pois o resultado não será bom. Youtube é uma plataforma para se investir a longo prazo.

Então grave seu vídeo uma vez por semana ou quinzena e envie para plataforma e mensure os resultados e vai implementando a mudança. Mas seria bom no mínimo um ano de canal e uns 50 vídeos para você realmente chegar a uma conclusão de desistir ou não.

Converse com Grupos

  • Hoje há diversos grupos que trocam inscrições e até mesmo minutos assistidos. Eu particularmente não sou muito fã mas vale demais a pena. Pois isso aumenta os inscritos e ainda a retenção dos seus vídeos o que te ajudam demais. Então procure esses grupos que o ajudaram demais.

Veja Também: EXISTE UM LIMITE DE VÍDEOS QUE POSSO POSTAR NO MEU CANAL DO YOUTUBE POR DIA?

ACHOU IMPOSSÍVEL TER SUCESSO NO YOUTUBE?

Eu não vou mentir tampouco iludir ninguém. É de fato muito difícil crescer na plataforma. Não ache que vai gravar um vídeo e da noite para o dia você terá 4 mil horas de visualizações e os 1000 inscritos e será aprovado no programa do Adsense e ficará rico. Após quase 30 mil horas visualizadas e 5 mil inscritos não ganhei 600 dólares em dois anos.

Mas como eu disse é a longo prazo. Tanto que hoje gravo poucos vídeos e as visualizações continuam a crescer e tenha uma renda, por mais que pouca garantida naquela plataforma.

Hoje estou mais levando a sério o meu blog onde falo de viagem e assuntos relacionados como sites para vender fotos que podem ser de viagem e vários outros assuntos, igualmente interessantes. Caso tenha ficado curioso sobre o meu canal , é o Viajando com Moisés, você pode se inscrever nele e me ajudar a chegar nos 10 mil inscritos, além de ver como gravo e edito meus vides.

2 Comentários


Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: