Como Recuperar Senha do Gmail?

Você sabe como recuperar senha do Gmail? Muitas pessoas que perderam o acesso a conta ou que se esqueceram da senha não sabem como fazer isso.

É muito comum passar por esse tipo de situação de vez em quando, principalmente porque hoje em dia existem diversas redes sociais e para que se possa manter a segurança, senhas diferentes podem ser criadas.

No meio de tantas, alguma se perderá na memória de vez em quando. Mas isso não é motivo para que se possa preocupar, pois há um meio de você conseguir recuperar sua senha. Veja abaixo.

Veja Também: Jovem Cria Pack de Vídeos Prontos e Editáveis para Criar Canais Dark com Canva

Como Recuperar Senha do Gmail?

Em caso de você ter esquecido a senha do Gmail ou ter algum tipo de problema pra acessar a sua conta, basta que você solicite o Reset de senhas do Google para que possa alterar ou redefinir o password para entrar no Gmail.

O ideal na hora de você fazer a recuperação de sua conta, é que você acesse tudo pelo computador. Assim, você deverá colocar na barra de navegação o seguinte link: www.google.com/accounts/recovery/.

Após acessar essa página, você deverá digitar o seu endereço de e-mail e logo após isso, clicar sobre o botão “próxima”. Quando você fez sua conta, provavelmente cadastrou o número celular e mais outro endereço de e-mail.

Ao clicar ali, uma mensagem será encaminhada para o seu número de telefone. Veja como proceder

Passo 1

A primeira coisa que você deve fazer é acessar a página de recuperação passada acima e digitar o seu endereço de e-mail como já havíamos comentado. Em seguida, você precisa clicar no botão azul que diz “próximo”.

Passo 2

Aqui aparecerá para você digitar sua senha. Mas como você não a possui terá que escolher outra opção, que no caso é “tentar de outro jeito”.

Passo 3

Você deverá aqui digitar alguma senha recente que você tenha lembrado para que o sistema possa reconhecer a sua ligação com outra conta. Depois é só clicar em “próxima”.

Passo 4

Uma notificação será enviada para o número de celular cadastrado na conta, assim, basta que você toque para que possa recuperar sua senha. As instruções aparecerão no seu celular.

Como fazer a recuperação usando e-mail alternativo?

Você seguirá as mesmas instruções dadas anteriormente. Portanto acessará o link do Google para recuperar conta, clicará em “esqueceu seu e-mail?” e depois em prosseguir.

Você deverá digitar então um e-mail alternativo para que se possa enviar as etapas de recuperação de sua conta. Envie para um e-mail que você tenha acesso ou para de alguma pessoa próxima de confiança.

Após isso, aparecerá para que você digite o nome de sua conta do Google. Então você deverá colocar o nome e sobrenome que você optou por aparecer.

Por último, você clicará em “enviar” para que se possa receber o código de recuperação através do outro e-mail e assim, conseguir ter acesso a sua conta de novo.

Recomendado: O que é Chroma Key usado para Animar Todos os Tipos de Vídeos

Recuperação por meio de SMS

Ainda na página de recuperação do google, você clicará na opção esqueceu e-mail e depois digitará o seu número de telefone na caixa que aparece na tela. Feito isso, clique em próxima.

Aparecerá uma mensagem em SMS na caixa de mensagens do seu celular informando os procedimentos que devem ser feitos para que o acesso possa ser recuperado.

Você clicará em enviar para continuar todo o processo. A partir dali você redefinirá sua senha e começará a usar ela.

Você deverá ficar atento a caixa de spam ou lixo eletrônico. Às vezes alguns e-mails de recuperação de conta se encontram por lá. É bom também estar atento a todos os endereços de e-mail que você possa ter usado para se inscrever no Google.

Eles servem como um parâmetro seguro para você poder fazer sua recuperação de senha.

Conclusão

Vimos aqui então alguns meios de você poder recuperar sua senha do Google sem muita complexidade. Basta seguir os comandos impostos que você saberá como realizar essa tarefa.

Na página de suporte do Google eles também dão mais informação a respeito do assunto em caso de ainda restar dúvidas. Nos conte aqui se você conseguiu entrar no seu e-mail direto ou ainda teve dificuldades.

Além disso, compartilhe este conteúdo com outras pessoas que possam estar encontrando o mesmo problema.

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: