Como Montar uma Loja de Calçados – VALE A PENA?

Montar uma loja de calçados mesmo que pequena é uma das formas de ter o próprio negócio e conquistar a liberdade financeira, mas iniciar neste segmento é um grande desafio, que se se intensificar principalmente com orçamento baixo.

No entanto, o orçamento baixo pode ser compensado com um planejamento eficaz e muito trabalho. Além disso, é importante que você tenha bons fornecedores atacadista com produtos de qualidade por um preço justo para fazer revenda.

Porém para quem está querendo abrir o seu negócio encontrar os fornecedores pode ser uma etapa difícil.

Por isso, para facilitar vamos apresentar para você um guia de fornecedores de calçados masculinos e femininos e também bônus gratuitos.

Esses guias serão fundamentais para a sua jornada como empreendedor. Mas antes observe porque vale a pena investir em uma loja de calçados.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Porque Montar uma Loja de Calçados

Esse tipo de negócio vale a pena investir por serem muito lucrativas e, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), as indústrias de calçados fabricam 894 milhões de pares no Brasil e faturam anualmente R$ 12,3 bilhões.

Além de serem responsáveis pela geração de 348 mil empregos em todo o Brasil. Por outro lado, estima-se que o varejo consome aproximadamente 780 milhões de pares anualmente.

Os negócios direcionados para este ramo tiverem um grande crescimento, principalmente nos últimos 10 anos graças às melhorias nos processos de produção e também em uma nova cultura do país, já que as pessoas de forma geram escolhem comprar outros calçados novos do que consertar os usados.

Esse número mostra que investir neste ramo pode ser um ótimo negócio para o empreendedor. Mas antes de começar a montar uma loja de calçados você precisa entender alguns pontos.

Entenda que é o seu Público

O ramo de calçados é grande e envolvem diversas faixas etárias, o que pode ser um problema quando se olha o valor para o investimento. Por este motivo, você deve atender apenas um público-alvo especifico.

Assim é possível começar com pouco investimento tornando as contas mais enxutas.

Pesquise o Mercado e a Concorrência

Para montar uma loja de calçados ou qualquer outro tipo a pesquisa de mercado e de concorrência é fundamental para qualquer empreendimento.

Só será possível saber a visibilidade de um negócio a partir de uma boa pesquisa de mercado. Por isso, nesta etapa não poupe os seus esforços em pesquisas sobre os produtos que estão em alta no seu nicho, quais os preços nos seus concorrentes e também fique por dentro das tendências e novidades do mercado.

Escolha o Local com Estratégia

Para abrir uma loja com pouco investimento a escolha de um ponto comercial é fundamental.  Se o local tiver muito movimento de pessoas e consumidores, as chances de vencer os seus concorrentes com os mesmos produtos são maiores.

Mas se o local for isolado a movimentação de pessoa será menor, o que diminuirá mais chances de vender mais. Por este motivo, o estudo de mercado também deve analisar um bom local para abrir a loja.

Veja Também: Importação de Produtos dos Estados Unidos é um Negócio Lucrativo?

Crie um Plano de Negócios

Criar um plano de negócios é fundamental para a sua loja ter sucesso. Portanto, crie um plano de negócio levando em consideração as etapas anteriores.

Um bom plano ajudará a evitar custos, principalmente relacionados a possíveis imprevistos. Para criar um plano de negócios para a sua loja você pode pedir ajuda profissional ou usar algumas ferramentas como SWOT ou FOFA que ajudam a ter uma ideia para a criação da sua loja.

Analise as Exigências Legais

Uma parte que não pode ser esquecida são os aspectos legais que são envolvidos. Antes de abrir a sua loja de calçados informe-se antes quais são as autorizações que são necessárias para fazer o seu negócio funcionar.

Por exemplo, alvarás, registros e entre outros e também procure saber as exigências do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Com tudo isso em ordem conheça agora o guia de fornecedores de calçados.

Guia de Fornecedores Atacadistas de Calçados

Para você que quer montar uma loja de calçados e ser dono do próprio negócio, o nosso e-book com contatos de fornecedores atacadistas será o ponta pé inicial.

Porque através dele você conseguirá comprar calçados masculinos como tênis, sapatos sociais, chinelos, botas e também calçados femininos como salto, tênis, rasteirinhas e entre outros com preço justo e com muita qualidade para os seus clientes.

Além deste guia você ganhará gratuitamente outros três e-books de bônus que são:

  • Guia de 357 fornecedores variados como roupas, calçados, eletrônicos e entre outros.
  • Fornecedores de celular
  • Fornecedores para importação

Esse guia de fornecedores e os três bônus são o que você precisa para iniciar o seu negócio. Portanto, adquira agora mesmo.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER O MATERIAL COMPLETO

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: