Como Iniciar no Novo Mundo dos Negócios

Começar um negócio é emocionante, porém difícil, ainda mais dentro do novo mundo dos negóciosÉ por isso que este guia aborda algumas etapas de inicialização mais comuns para garantir que sua empresa esteja pronta para o sucesso.

Recomendado pra você: UOL Meu Negócio | Traga o seu Negócio para o Mundo Online

Entrando no novo mundo dos negócios

  1. Um primeiro passo importante para entrar no novo mundo do mercado é preparar um plano de negócios para definir seus objetivos, produtos e serviços, além de delinear suas metas, procedimentos operacionais, concorrência e estrutura de custos enxuta, com boa parte das operações funcionando no universo online.

Relacionado: veja como comprar roupas para revender direto da fabrica

Se sua empresa precisa de financiamento Venture Capital ou de um empréstimo tradicional, um plano de negócios será necessário. Certifique-se de que seu plano inclua uma abordagem de marketing, para que as pessoas saibam o que a empresa está vendendo.

  1. Crie um logotipo comercial, cartões e papel timbrado. Esses itens estabelecem a identidade da sua empresa no novo mundo dos negócios e ajudarão os clientes em potencial a lembrar você.
  2. Contrate um contador e um advogado. Muitos pequenos empresários procuram aconselhamento com contadores e advogados. Ao procurar um contador e um advogado, obtenha referências de amigos ou familiares e procure profissionais que tenham trabalhado com outros proprietários de empresas.

A burocracia brasileira é gigantesca. Você pode precisar de ajuda.

  1. Contrate seguros para o seu negócio e analise os requisitos. Algumas indústrias têm requisitos específicos de seguro. Discuta suas necessidades com seu agente de seguros para obter o tipo certo de seguro.

Lembre-se de analisar quaisquer outros requisitos fiscais e de seguro do governo que possam se aplicar ao seu negócio, especialmente se você tiver funcionários. 

Você pode se interessar: roupas masculinas no atacado para revender e gerar renda extra

  1. Abra uma conta bancária de negócios. É crucial separar as finanças empresariais das pessoais. A maioria dos bancos exige detalhes como data de formação, tipo de negócio, faturamento anual, assim como nomes e endereços dos proprietários.
  2. Organize sua gestão financeira. Hoje em dia, com a ajuda de ferramentas online, é possível organizar toda a gestão financeira de uma empresa com pouco cliques.

Seja de forma manual ou online. ee qualquer forma, contabilizar adequadamente todos os desembolsos de negócios, pagamentos recebidos, faturas, contas a receber/pagar, é muito importante.

  1. Agora é só encontrar seu espaço de trabalho para começar no novo mundo dos negócios. Para empresas baseadas em casa, certifique-se de criar um ambiente favorável e aconchegante para o trabalho. 

Para empresas não baseadas em casa, você provavelmente precisará alugar um espaço para operação. Não se esqueça de comprar móveis e equipamentos para colocar seu negócio em funcionamento.

Veja: Melhores Fornecedores Secretos de Gift Card no Brasil e Exterior

 

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: