Hoje em dia cada vez menos as pessoas ligam umas para as outras. Um fato que incomoda os mais puristas, que reclamam da falta de emoção em áudios e trocas de mensagens de texto, outros, esses mais tímidos, se sentem aliviados por não precisarem falar diretamente com alguém.

Um exemplo disso é a clássica discussão da família, do casal ou dos amigos de quem vai ligar na pizzaria para fazer o pedido. Para esses, hoje em dia felizmente temos os aplicativos de delivery, que facilitam e muito a vida tanto do cliente quanto da empresa.

Mas mais do que apenas evitar um contato mais direto, um app de delivery pode ser de grande ajuda tanto para clientes quanto para empresas, trazendo muitas vantagens para ambos. E é disso que vamos falar a seguir.

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Economia de tempo

Por mais rápida que possa ser a comunicação por ligação, sempre haverá clientes indecisos ou confusos sobre o produto vendido, o que pode acabar gerando uma demora no tempo do atendimento, ocasionando um telefone constantemente dando ocupado nas ligações, o que pode ser muito frustrante para clientes que não conseguem linha.

Enquanto isso, as mensagens de texto não vão muito mais longe também no quesito tempo, uma vez que o atendente também não tem como atender a muitos ao mesmo tempo, até para não correr o risco de errar pedidos por falta de atenção, o que pode acontecer quando tentamos nos desdobrar para dar atenção para muitos ao mesmo tempo.

A prova de que o ser humano não é bom nisso é que temos o costume de quando estamos dirigindo abaixar o volume do rádio para ver melhor placas ou número de casas, imagina então atender 10 clientes ao mesmo tempo, detalhando o produto, entendendo o pedido, as vezes negociando e depois tendo que repassar tudo para outra pessoa?

É exatamente dessa forma que o seu sanduíche acaba de alguma forma chegando sem o pão na sua casa.

Sobrecarga de atendentes é algo que pode ser facilmente resolvido contratando um app de delivery, pois eles não possuem a necessidade de uma pessoa fazendo o atendimento, sendo totalmente automatizado, economizando tempo, zerando filas de atendimento e otimizando o número de clientes que a sua empresa pode atender em um único dia.

E claro, graças ao sistema automatizado, evita quase que completamente confusões na hora de repassar as informações

Serve para qualquer negócio

Não a dúvida de que o ramo alimentício foi pioneiro na utilização de aplicativos de delivery, afinal delivery de comida existe a mais tempo que qualquer outro tipo, mas a pandemia que estamos passando fez com que novas necessidades se criassem, e como já disse o filósofo Platão, “a necessidade é a mãe da invenção”.

E para tentar acompanhar o chamado novo normal, hoje em dia dá para pedir praticamente qualquer coisa por delivery, o que significa que existem aplicativos de delivery para todo tipo de produto.

De tintas, ferramentas e roupas até produtos de sex shop, não há nada que você não possa pedir em seu celular através de um app de delivery que não possa ser entregue na porta da sua casa. O que significa também que não há negócio que não possa se beneficiar desse modo de vender.

Quais funções um app de delivery pode ter?

Não limitado apenas a anotar pedidos e passá-los adiante, os aplicativos de delivery podem possuir uma interface completa, permitindo uma lista com todos os produtos disponíveis, com imagens e espaço para descrições detalhadas, assim como abas para separar tipos diferentes de produtos e seus preços.

Além disso, uma parte de muita importância é o cuidado do aplicativo em anotar dados fundamentais do cliente, tanto para a entrega, permitindo assim que o cliente de seu endereço de forma completa com todos os complementos necessários pois sabemos quão difícil pode ser encontrar certas casas, até anotar dados para entrar em contato com o cliente caso algum imprevisto aconteça, e sabemos que pode acontecer, e nesse caso o mais importante é não deixar o cliente no escuro, esperando sem ter uma previsão da entrega ou sem estar ciente do imprevisto ocorrido.

Nesse caso, muitos aplicativos de delivery têm a função de mostrar as etapas do pedido, informando se o pedido já foi aceito, se está em produção caso seja algo que precisa ser preparado, qual a estimativa do tempo de entrega e se ele já saiu para a entrega.

Esse último sendo mais um diferencial que agiliza as coisas tanto para o cliente quanto para a empresa, uma vez que assim não existe o risco de o entregador ficar esperando lá fora sem conseguir entrar em contato com o cliente.

E por falar no entregador ele é outro que é diretamente influenciado pela organização que um app de delivery pode trazer ao seu negócio, uma vez que diminuem as chances de passarem um endereço errado, ou mesmo um produto errado, já que essas informações todas são entregues perfeitamente organizadas pelo próprio app.

Eficiência na entrega para seus clientes, organização no atendimento para sua empresa.

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