8 Idéias para FATURAR ALTO no Nicho de Casamentos

Trabalhar com o ramo de casamento é sempre uma maneira gratificante de ganhar dinheiro, mesmo quando a economia não está enfrentando um bom momento.

A cada ano surgem novidades para deixar a festa mais sofisticada, e, embora busquem alternativas mais baratas, os noivos não abrem mão de cada detalhe planejado para o grande dia, tornando o mercado casamenteiro cada vez mais criativo e cheio de oportunidades.

Prova disso é que esse mercado movimenta cerca de R$ 15 bilhões por ano, segundo a Associação dos Profissionais, Serviços para Casamento e Eventos Sociais (Abrafesta).

É importante saber que esse tipo de negócio é muito sério e trabalhoso, já que atua na realização de um grande sonho. Por isso, é essencial que o profissional goste do ramo, identifique-se com a proposta do negócio e seja muito paciente.

Em contrapartida, é um tipo de negócio promissor, desde que você se mantenha sempre atualizado com as tendências e saiba divulgar o seu serviço de forma eficiente.

CLIQUE AQUI PARA APRENDER A ORGANIZAR UM CASAMENTO

1 – ATELIÊ DE VESTIDO DE NOIVA

Embora haja uma grande concorrência com lojas especializadas, o mercado de vestido de noiva ainda é algo rentável, pois trata-se da realização de um sonho.

Muitas vezes, as noivas optam por confeccionar o vestido em um ateliê por ser mais econômico, já que a compra do tecido e a mão-de-obra saem mais em conta do que se comprado em uma loja. Por isso, ateliê precisa manter preços competitivos e oferecer um produto de qualidade, com bom acabamento.

O investimento nesse tipo de negócio não é alto e as despesas serão com a máquina de costura e alguns itens indispensáveis. Por se tratar de uma peça personalizada, você pode ter bons lucros.

2 – BUQUÊ DE BROCHE

Os buquês de broches, pérolas e bijuterias são tendência no universo casamenteiro. Além de ser inovador, essa versão tem como vantagem poder ser guardado ou usado na decoração da casa, já que nunca estraga.

Então, você pode aproveitar a oportunidade para faturar dinheiro confeccionando buquês de tecido com bijuterias, que serão únicos e personalizados. Na internet, há diversos sites que ensinam o passo a passo da criação do produto.

O material utilizado varia conforme as preferências da noiva, que deve escolher quais broches gostaria de usar, e o valor de cada item deve ser embutido no preço total da peça. Por ser algo artesanal, o faturamento alto é certo.

3 – CHINELOS PERSONALIZADOS

Fazer chinelos personalizados para casamento é uma opção de negócio lucrativo, já que muitas noivas não dispensam o acessório para suas convidadas.

Para iniciar no ramo, é necessário investir em uma máquina apropriada para a personalização dos calçados, porém, como é um modelo de negócio rentável, você tem chances de recuperar o valor em pouco tempo.

Como já existem muitas empresas que fazem esse tipo de serviço, o ideal é apostar em um diferencial, como dar um toque artesanal às peças ou até mesmo cobrar um valor abaixo do mercado para conquistar a clientela inicialmente.

Trabalhar com produtos de qualidade também é importante, pois a propaganda boca a boca é essencial para o crescimento de sua marca.

Como Montar Seu Negócio de Chinelos Personalizados de Sucesso!!!

4 – CONVITES DE CASAMENTO

Trabalhar com convites de casamento tem um custo baixo de produção e grandes possibilidades de lucro. Com um computador e uma impressora de qualidade, além de criatividade, você pode confeccionar modelos únicos.

Para entrar no ramo, o ideal é fazer cursos para se capacita no uso de programas essenciais, como Pagemaker, Photoshop Corel Draw, entre outros.

O mercado de convites de casamento é atrativo, mas também concorrido, e por isso o essencial é oferecer um serviço de qualidade, personalizado e com preço justo. Uma alternativa é trabalhar em parcerias com empresas de eventos, que poderão indicar seus serviços para os clientes.

Ter um portfólio com suas criações é essencial para divulgar seus produtos, que também pode incluir tags para lembrancinhas, cardápios e cartões de agradecimento.

APRENDA A FAZER CONVITES EM CASA

5 – FLORISTA

Este profissional pode atuar em diversos segmentos, mas, para trabalhar em casa, uma alternativa é fazer buquê de flores. Este profissional deve ter habilidade manual, criatividade, conhecer bem os tipos de flores e as combinações que são possíveis fazer.

É importante que faça um curso para se aperfeiçoar e também se mantenha constantemente atualizado, já que as tendências mudam constantemente. Este ramo pode ser muito lucrativo, mas é essencial ter um portfólio e priorizar pela qualidade.

6 – LEMBRANCINHAS PARA CASAMENTO

Existem os mais variados tipos de lembrancinhas de casamento, o que inclui comestíveis, enfeites, utilidade doméstica, objeto para uso pessoal, artesanato, entre outros.

O profissional que trabalhar com as lembrancinhas deve ter um diferencial para se destacar em meio à concorrência, por isso, criatividade e constante atualização são muito importantes.

Qualidade, preço justo e originalidade são pontos que ganham a confiança dos noivos. As chances de lucro são garantidas, já que o investimento no material será embutido no valor final do produto.

Veja Também: 23 Ideias de Negócios em Casa na Área de Artesanato

7 – NUTRICIONISTA PARA NOIVA

Não há noiva que não queira estar linda no dia do casamento. Então, se você tem formação em Nutrição, pode se especializar nesse ramo.

Entre um ano e seis meses antes do casamento você pode fazer o acompanhamento nutricional da noiva, garantindo que ela conquiste o peso ideal para a ocasião.

As chances de Iucro são ótimas, e como você existe a possibilidade de você fazer o atendimento na sua própria casa, os gastos são mínimos.

8 – TOPO DE BOLO DE CASAMENTO

Os topos de bolo são uma atração à parte nas festas de casamento. Para trabalhar no ramo, é importante ter habilidades manuais e talento artístico.

Também é essencial se manter sempre atualizado, já que as tendências mudam constantemente. Esse tipo de serviço tem lucro garantido, uma vez que todo casal busca um topo personalizado para o grande dia.

Preço justo e qualidade são os grandes diferenciais em meio à grande concorrência.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO VIVER DE CONFEITARIA

Gostou? Compartilhe e deixe seu Comentário abaixo 😉

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: