5 Melhores Ervas Perenes para o seu Jardim

Muitas ervas são anuais que devem ser replantadas a cada primavera, mas também existem várias ervas perenes, resistentes em uma ampla faixa de clima, que podem ser plantadas uma vez e deixadas para crescer por muitos anos.

As ervas perenes retiram parte do trabalho pesado do projeto do jardim, retornando ano após ano. Eles são fáceis de crescer e sempre parecem maravilhosos. Um canteiro de ervas perene  também permite que você divida e expanda suas plantas de ervas sem nenhum custo.

Ao projetar seu jardim, considere estas cinco plantas para um jardim de ervas fácil de cuidar e duradouro.

Veja Também: Elimine as toxinas do organismo e emagreça de maneira saudável expulsando a gordura corporal

01 – Coneflower (Echinacea spp.)

Echinacea não é apenas útil para a cura, é um belo acento para qualquer jardim. Coneflower cresce em praticamente qualquer situação de jardim.

O gênero compreende 10 espécies diferentes, mas o mais comumente cultivado é a coneflora roxa (Echinacea pupurea).

Usar coneflower como uma erva comestível geralmente envolve fazer uma tintura de álcool usando as flores e botões, ou secar e triturar as raízes para usar em chás. A equinácea tem benefícios comprovados para a saúde e é usada com eficácia para prevenir resfriados e gripes.

A equinácea se auto-semeará e se espalhará prontamente, ou você pode remover as sementes secas, separar as sementes e plantá-las onde quiser.

Zonas de crescimento do USDA : 3 a 8

Variações de cores : Roxo; cultivares também estão disponíveis em outras cores

Exposição ao sol : Sol total a sombra parcial

Necessidades do solo : solo seco a umidade média e bem drenado

Veja Também: Colastrina Colágeno Hidrolisado TIPO 1 em Cápsula Funciona? Botox em Cápsula

02 – Sálvia (Salvia officinalis)

A sálvia é uma erva maravilhosamente versátil para o seu jardim, com cultivares que oferecem muitas cores e hábitos de crescimento. Tente usá-lo como um ótimo enchimento em torno de outras plantas altas de jardim.

Sage vai crescer por muitos anos, retornando mesmo depois do inverno mais rigoroso. No uso culinário, a sálvia tem um sabor forte e terroso que combina bem com carnes, principalmente linguiça.

A única desvantagem de cultivar sálvia por anos é que ela pode se tornar lenhosa, ponto em que as folhas crescerão apenas na ponta dos caules. Evite isso mantendo-o podado para incentivar um novo crescimento. As folhas crescerão próximas aos cortes e resultarão em um espécime mais bonito. 

Zonas de crescimento do USDA : 4 a 8

Variações de cor : NA

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo : solo seco a umidade média e bem drenado

03 – Lavanda Inglesa (Lavendula augustifolia)

A alfazema é usada para tudo, desde cozinhar até a cura. Experimente cultivar esta erva elegante junto com suas melhores flores. De tons de roxo e azul a branco, a lavanda é realmente uma erva perene maravilhosa.

Dê bastante espaço para a lavanda no jardim, pois ela rapidamente ficará bem grande. Muitos cultivares diferentes estão disponíveis, e se você não conseguir imediatamente, tente outras variedades.

A lavanda tem raízes superficiais, o que torna as raízes úmidas a maior preocupação. Certifique-se de dar bastante drenagem às suas plantas – cultivá-las em barris de uísque ou outro recipiente poroso pode ser uma boa ideia.

Corte as hastes vários centímetros após a floração para estimular um crescimento mais forte da raiz.

Como erva, a lavanda é frequentemente usada em remédios caseiros, em pomadas , chás relaxantes ou em banhos de ervas como banho de alecrim por exemplo;

Zonas de crescimento do USDA : 5 a 8

Variações de cor : roxo / azul, branco

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo : solo seco a umidade média e bem drenado

04 – Tomilho de Jardim (Thymus Vulgaris)

O tomilho é uma erva perene lenhosa de baixo crescimento que cresce em qualquer jardim. Ele está disponível nas variedades vertical e vertical, portanto, há um que se encaixa em quase todas as situações e designs.

O tomilho cresce bem em áreas que são muito secas e pobres para muitas outras plantas. Use o tomilho como enchimento entre as pedras em uma passarela.

Ele oferece um cheiro adorável quando pisado e pode lidar com tráfego moderado. No uso culinário, combina bem com receitas que utilizam alho, azeite e tomate.

Tomilho adora ser aparado. Ele pode ser facilmente cortado em formas decorativas para uma aparência mais formal. Se você quer multiplicar o tomilho, basta dividir uma planta sã ou cortar uma muda.

Zonas de crescimento do USDA : 5 a 9

Variações de cores : NA; as flores roxas claras são insignificantes

Exposição ao sol: pleno sol

Necessidades do solo : solo seco a umidade média e bem drenado

05 – Menta (Mentha spp.)

A hortelã pode ser invasiva, mas também é um complemento importante para qualquer jardim difícil de cultivar. Ele se espalhará em qualquer lugar que você permitir. Para conter a planta e manter as raízes se espalhando, tente plantar em um balde de metal enterrado no solo ou plante em vasos.

A hortelã é uma erva de chá suave e refrescante e uma planta perfumada adorável. Experimente cultivar várias variedades se estiver realmente interessado em usá-lo para fazer chá. Você não quer que suas variedades de hortelã se misturem, então deixe bastante espaço entre elas para evitar a polinização cruzada.

Zonas de crescimento do USDA : 5 a 9 (depende da espécie)

Variações de cores : NA; flores são insignificantes

Exposição ao sol: sombra parcial

Necessidades do solo : solo rico e úmido

Dica de Design

Ervas perenes são uma ótima maneira de cultivar a paisagem de seu jardim com muito menos esforço do que replantar plantas anuais todos os anos.

Você pode considerar desenhar o projeto do seu jardim e incluir todos os locais de ervas perenes. Isso facilita o trabalho de planejamento onde as plantas anuais podem preencher os espaços vazios entre as plantas perenes.

Recomendado: Elimine as toxinas do organismo e emagreça de maneira saudável expulsando a gordura corporal

 

7 Dicas Poderosas para você Superar esse Medo ou Receio de Gravar Vídeos