16 Formas de Ganhar Dinheiro com a Internet

Atualmente, as pessoas estão 24 horas conectadas à internet, seja por computador, por tablet ou por smartphones. Por isso, o mundo digital se tornou uma das melhores opções de negócios.

Porém, para trabalhar no ramo, é preciso estudar muito, já que a tecnologia passa frequentemente por avanços e atualizações. Também é importante o profissional gostar da área. Este mercado é trabalhoso e que exige muita dedicação.

1 – ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS

 Essa é uma das profissões mais em alta do momento. O Analista de Mídias Sociais é quem monitora as redes sociais de seus clientes, criando estratégias para divulgar os produtos ou serviços na internet.

Também é este profissional que deve desenvolver conteúdo para as redes sociais, bem como responder dúvidas e críticas feitas nas páginas do cliente.

Para atuar na área, é necessário ter formação em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Marketing ou Relações Públicas, além de ter amplo conhecimento nas plataformas digitais. Por ser uma área em expansão, é um negócio altamente lucrativo.

2 – CANAL NO YOUTUBE

É possível ganhar dinheiro com o Youtube sem precisar de conhecimentos de programação ou de cinema. Porém, para conseguir faturar com os vídeos, é preciso ser criativo e despertar o interesse dos internautas e conseguir muitas visualizações.

Como o Youtube é uma das maiores mídias Sociais, para manter sua estrutura, a empresa passou a inserir anúncios antes de alguns vídeos, e aí que você pode ganhar dinheiro.

Cada vez que um anúncio desses é clicado, o anunciante paga um valor para o Google (que é dono do Youtube). Se o anúncio estiver no seu vídeo, você recebe uma parcela desse pagamento se estiver cadastrado no Google AdSense.

Esse negócio é altamente lucrativo, porém, é importante como funciona esse sistema e criar vídeos que se tornem virais, para ter o maior número de visualizações possível.

CLIQUE AQUI PARA SABER COMO GANHAR DINHEIRO NO YOUTUBE

3 – CLIPPING ELETRÔNICO

O clipping ou clipagem é o acompanha- mento e registro de todas as notícias |divulgadas em jornais, revistas, televisão e rádio a respeito de uma deter- minada empresa, pessoa pública ou produto.

Desde que a internet surgiu, essa atividade passou a ser realizada também em veículos digitais. Esse de trabalho só pode ser executado por profissionais de comunicação, sejam estudantes ou profissionais formados, ou por assessorias de imprensa.

Fazer clipping exige muita atenção e paciência, pois é importante checar minuciosamente cada veículo. Atuar na área não é tão lucrativo, mas pode ser uma fonte de renda extra.

4 – CONSULTORIA ON-LINE

Se você tem muito conhecimento em determinado assunto, pode oferecer seus serviços de consultoria on-line.

Assim como o consultor “presencial”, o profissional precisa ter muita experiência no ramo para prestar serviços a uma determinada empresa. Porém, por não necessitar se deslocar até o local, pode tornar esse serviço mais econômico.

Embora o trabalho seja à distância, é importante que tenha conhecimentos profundos para analisar os problemas e propor soluções visando o sucesso do cliente.

Esse tipo de negócio pode ser altamente rentável, desde que você domine o ramo em que deseja atuar.

5 – CRIAÇÃO DE APPS

Se antes era importante conhecer linguagem de programação para criar apps para dispositivos móveis, hoje você pode recorrer às plataformas on-line de criação de aplicativos.

Esse tipo de negócio permite que você crie, projete e distribua seu app de forma simples.

Para ganhar dinheiro na área, você pode monetizar seus aplicativos ou vendê-los para outras pessoas. Porém, para ter lucros, é importante que seus apps sejam inovadores e tenham diferencial, já que atualmente são criados inúmeros aplicativos por momento.

6 – CRIAÇÃO DE FAN PAGES DO FACEBOOK

Uma Fan Page bem estruturada é fundamental para atrair seguidores e conseguir ser rentável, porém, muitas vezes, as marcas, empresas ou pessoas públicas não sabem exatamente como conseguir criar uma página atraente.

Como esse é um mercado novo e tem pouca concorrência, você pode se especializar e criar Fan Pages que realmente façam sucesso com seu público-alvo.

7 – CRIAÇÃO DE JOGOS

Nos últimos anos, os jogos on-line ganharam muito espaço, e isso se deve ao aumento da velocidade da internet, à popularização do acesso e a interatividade que os games proporcionam.

Com programas próprios, que facilitaram a criação de jogos, profissionais da área puderam criar suas próprias produtoras. Os jogos flash são os mais populares, e devido a isso, há uma grande demanda por desenvolvedores talentosos, criativos e inovadores.

8 – DESENVOLVEDOR WEB

Quem trabalha na área pode ter excelentes ganhos, mas é essencial ser responsável, pontual e criativo. Além de criar o layout, este profissional desenvolve o sistema das páginas.

Para atuar na área, é preciso ter formação e estar constantemente atualizado, já que as ferramentas de web utilizadas evoluem rapidamente.

9 – ESPECIALISTA EM SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é responsável por posicionar os conteúdos em sites para que se destaquem nos sites de busca da web.

Ele identifica as palavras-chave mais facilmente encontradas nos buscadores, contribuindo para a liderança da empresa nos rankings de sites de busca.

É um tipo de negócio muito lucrativo, entretanto, é indispensável que o profissional tenha formação e vasto conhecimento na área.

10 – FRANQUIA VIRTUAL

As franquias virtuais são um modelo de negócio on-line que funciona no sistema de franchising virtual.

Esse negócio pode ser bem variado, desde guia on-line até lojas virtuais. Como se tratam de franquias mais econômicas, já que não necessitam de investimento em pontos físicos, as versões on-line vêm ganhando mais espaço entre os empreendedores.

Se você deseja atuar no ramo, é importante saber que também é preciso pagar royalties e taxas de divulgação, e esse tipo de negócio também exige muito trabalho. Entretanto, se você se esforçar, pode ter bons lucros no ramo.

11 – LOJA VIRTUAL

O comércio eletrônico é uma alternativa para quem deseja ingressar no ramo virtual. Porém, para ganhar dinheiro, é importante escolher um bom nicho de mercado, já que o universo de lojas virtuais já está saturado.

Antes de iniciar na área, escolha um segmento que seja relativamente “novo” e ao mesmo tempo tenha um bom público consumidor.

Outros pontos interessantes são fazer cursos de capacitação, ter uma boa plataforma de e-commerce, ter preços atrativos e inovar no mercado. Dessa forma, você conseguirá ter bons lucros com seu negócio.

Saiba Onde Encontrar os melhores Fornecedores para comprar no Atacado e Vender no varejo

12 – MARKETING DIGITAL

O marketing digital é um tipo de negócio que veio para ficar, já que é essencial para empresas e marcas, pois ele contribui para a divulgação de produtos e/ou serviços.

Para atuar no ramo, é necessário ter formação em Marketing e cursos de atualização no âmbito digital, já que as estratégias se diferenciam da versão tradicional. Essa área é bem rentável e promissora.

13 – PERFIL NO FACEBOOK

Há muito tempo o Facebook deixou de ser apenas uma rede social para entretenimento. Atualmente, muitas pessoas utilizam a página como uma forma de negócios.

Para ganhar dinheiro com o Facebook, você precisa estar constantemente atualizado, já que as mudanças nos recursos acontecem com frequência.

Criar uma Fan Page atraente para o público que deseja atingir é o primeiro passo para o sucesso.

Administrar o conteúdo e gerenciar anúncios que serão publicados na sua página também são fundamentais para ganhar dinheiro na área. Por isso, quem deseja iniciar nesse promissor mercado deve fazer cursos de qualificação para conhecer todas as ferramentas disponíveis.

Para isso, é essencial caprichar nas fotos, captar muitos seguidores, usar as hashtags certas para atrair mais seguidores, abrir seu perfil para anunciantes, divulgar seus produtos e até vender suas fotos publicadas na página para outras pessoas.

Para trabalhar no ramo, não é necessário ter nenhum curso, mas é importante ter conhecimentos na rede social para utilizar seus recursos e possibilidades da melhor forma. Essa é uma boa maneira de faturar uma boa quantia no fim do mês.

14 – PERFIL NO INSTRAGRAM

Assim como o Facebook, o Instagram já virou uma forma de negócio. Para isso, é essencial caprichar nas fotos, captar muitos seguidores, usar as hashtags certas para atrair mais seguidores, abrir seu perfil para anunciantes, divulgar seus produtos e até vender suas fotos publicadas na página para outras pessoas.

Para trabalhar no ramo, não é necessário ter nenhum curso, mas é importante ter conhecimentos na rede social para utilizar seus recursos e possibilidades da melhor forma. Essa é uma boa maneira de faturar uma boa quantia no fim do mês.

15 – PUBLICIDADE EM BLOG

Assim como acontece com as redes sociais, os blogs com mais acesso são visados pelas grandes empresas. Então, se gosta de escrever e tem interesse em determinado assunto, aproveite a oportunidade para montar um blog de qualidade e inovador.

Quanto mais seguidores e acessos ele tiver aumentam as chances de empresas pagarem para ter um banner na sua página. Esse tipo de negócio é muito rentável, desde que você realmente seja um blogueiro famoso.

16 – PESQUISA ON-LINE

A opinião dos clientes sobre os serviços e produtos comercializados são muito importantes para as empresas, e a melhor forma de adquirir esses dados é por meio de pesquisas.

Com a internet, esse tipo de pesquisa também passou a ser on-line, já que facilita o processo. Alguns sites de pesquisas pagam ao usuário para responder algumas perguntas solicitadas por empresas. Dessa forma, você pode ganhar uma renda extra ao participar desse tipo de pesquisa.

Para realizar a atividade, basta se cadastrar nos sites dessas empresas e preencher todos os seus dados, pois um perfil mais completo tem mais volume de pesquisas para responder.

0 Comentários

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: