14 Ideias de Negócios para Trabalhar em Casa no Nicho de Beleza e Saúde

O Brasil é um dos países que mais consome produtos e serviços de beleza, e está é uma área rentável. Se você souber aproveitar a oportunidade e investir em seus conhecimentos, pode obter excelentes lucros trabalhando por conta própria.

Como é um tipo de serviço que sempre precisa de “manutenção”, você consegue fidelizar a clientela e manter um faturamento quase fixo por mês. Porém, para ganhar dinheiro com esse tipo de atividade, é preciso ficar atenta ao valor cobrado, já que há muita concorrência.

O ideal é fazer uma média do preço que outros profissionais cobram e criar uma tabela estipulando os seus preços. Caso esteja no início, faça um preço promocional para atrair os primeiros clientes.

1 – BARBEARIA

Embora hoje em dia existem muitas barbearias espalhadas pelas grandes cidades, ainda há homens que não se sentem à vontade nesse tipo de estabelecimento e preferem ter um tratamento mais personalizado.

Você pode se aprimorar nas técnicas de barbearia e montar um pequeno espaço dentro de sua casa. Além de ter gastos mínimos com equipamento, você tem grandes chances de conquistar uma grande clientela.

Preço justo é um diferencial, já que as grandes barbearias cobram um valor mais alto pelo “luxo” do ambiente. Porém, é essencial manter a higiene e a boa aparência do ambiente.

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2 – CABELEIREIRO

Para evitar muitos gastos, você pode iniciar seu espaço na garagem de sua casa.

Você terá que investir em uma possível reforma e na compra de alguns equipamentos básicos, como secador de cabelo, chapinha e produtos, porém, se conseguir uma boa clientela já no início, o retorno pode ser rápido. Porém, é essencial fazer propaganda do seu negócio entre conhecidos, vizinhos e amigos, além de divulgar seu trabalho nas redes sociais.

Porém, para trabalhar na área, é importante ter feito algum curso de cabeleireiro para garantir um bom resultado. Os custos dos seus serviços devem ser abaixo dos cobrados em salões de beleza da região, já que você não terá custos com aluguel.

Entretanto, lembre-se: você deve cobrar um preço justo por um serviço de alta qualidade. Além dos cursos, é importante sempre se atualizar, já que as tendências mudam constantemente.

3 – DEPILAÇÃO

Qualquer pessoa preocupada com os cuidados pessoais não abre mão de uma boa depilação. Porém, com a correria do dia a dia, muitas vezes falta tempo para as mulheres irem até um salão de beleza.

Por que não aproveitar a oportunidade e oferecer seus serviços na sua própria casa com horários alternativos? Você precisará investir em uma maca, espátula, termocera e alguns outros equipamentos básicos necessários.

Assim como qualquer outro profissional, ainda que tenha algum conhecimento na área, é primordial fazer um curso de depilação para conhecer as técnicas corretamente.

O melhor é que esses cursos não costumam ser muito caros, então é um investimento que vale muito a pena.

Um diferencial pode ser atender até período da noite, já que muitas pessoas chegam tarde do trabalho. Além de cobrar o valor do serviço, você deve acrescentar também o seu lucro, mas sempre estipulando preços justos.

4 – ESTETICISTA

Trabalhar com os cuidados da pele pode ser rentável, já que as mulheres não dispensam tratamentos estéticos. Porém, para atuar na área, é indispensável fazer um curso para aprender as técnicas.

Você pode atender a clientela na sua casa. O investimento inicial será no curso, nos equipamentos e nos produtos. Para escolher o tipo de serviço que vai oferecer, você pode pesquisar no seu bairro quais tratamentos ainda não estão disponíveis e oferecê-los, o que será um diferencial.

Divulgue seu trabalho por meio de panfletos e das redes sociais, pois, quanto mais gente souber que você está no mercado, aumentam suas chances de conquistar uma clientela.

5 – FABRICAÇÃO DE PELÍCULAS PARA UNHAS PERSONALIZADAS

 As películas adesivas de unha têm sido muito procuradas por salões de beleza, esmaltarias e mulheres que buscam um diferencial na hora de fazer as mãos e os pés.

Utilizadas para complementar o trabalho de manicure, elas dão um toque diferenciado às unhas. Se você tiver um computador e uma impressora de jato de tinta, já está pronto para entrar neste mercado promissor e rentável.

Para isso, basta buscar imagens criativas e montar películas criativas. Você também pode fazer modelos personalizados, com fotos dos clientes, logos de empresas, entre outros.

Na internet existem diversos tutoriais que ensinam a fazer essas películas. Divulgue seu trabalho para amigos via redes sociais e panfletos, assim, aumentam suas chances de venda.

No início, opte por cobrar preços mais baixos do que o da concorrência, pois isso também é uma maneira de atrair clientes.

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6 – FABRICAÇÃO DE PERFUMES

Embora no Brasil haja um número elevado de venda de perfumes, há muitas marcas com preços elevados e inacessíveis, especialmente as importadas.

Diante disso, você pode fabricar perfumes para atender à demanda das pessoas que procuram alternativas mais baratas.

Para criar perfumes em casa, o ideal é investir em cursos oferecidos no comércio que vende o material necessário para a fabricação das fragrâncias. Além disso, será necessário investir nos produtos para montar a sua própria fábrica.

Porém, apesar do gasto inicial, os ganhos são grandes e certos, já que, se fizer um produto de qualidade, garantirá uma clientela fixa.

Você pode até criar perfumes próprios para revender em salões de beleza e outros comércios, garantindo um lucro ainda maior.

7 – MANICURE E PEDICURE

Trabalhar como manicure e pedi cure pode ser uma ótima opção de negócio, já que os brasileiros gastam dinheiro com serviços de beleza. Entretanto, considerando a grande concorrência, é necessário se diferenciar para conquistar uma clientela.

O primeiro passo é se organizar para trabalhar somente na sua casa. Porém, durante a semana, você pode ter um diferencial de ir até a cliente, já que muitas vezes as pessoas não podem sair de casa.

Também é importante investir na qualificação profissional, estar sempre atenta às tendências, ter uma boa quantidade de esmaltes para dar opções às clientes e saber esterilizar e conservar de forma adequada os instrumentos de trabalho para evitar a transmissão de doenças.

Quando atender em domicílio, você pode cobrar um pouco mais pelo deslocamento. Quando for na sua casa, no início da atividade, uma opção é cobrar um valor menor para atrair e fidelizar os clientes.

Saber fazer unhas decoradas também é um diferencial importante, já que hoje as mulheres buscam modelos cada vez mais diferentes.

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8 – MAQUIADOR OU MAQUIADORA

O primeiro passo é fazer um curso profissionalizante para aprender as técnicas de maquiagem.

Geralmente, o maquiador atua como freelancer, mas você pode atender somente na sua casa. Você terá que investir em um “kit básico” de maquiagem de boa marca, além de uma mala com rodas para levar os produtos com você.

Os gastos não são baixos, porém, é um tipo de produto que dura bastante tempo. A divulgação do seu trabalho é muito importante, por isso, crie um perfil profissional nas redes sociais e divulgue para o máximo de pessoas que conseguir.

O valor do seu trabalho pode variar conforme o tipo de evento, mas é importante considerar os gastos com a maquiagem na hora de precificar.

9 – MAQUIADOR ARTÍSTICO

Para trabalhar com maquiagem artística, é essencial primoroso, já que é um tipo de trabalho que envolve “efeitos especiais”. Em um pequeno espaço da sua casa, você pode fazer um ferimento em uma perna, transformar um jovem em idoso, entre outras “mutações” que parecem reais.

Para entrar no ramo, é ideal fazer um curso de capacitação, pois o profissional precisa conhecer os diversos produtos disponíveis para esse tipo de trabalho bem como temperatura e outros fatores que podem interferir na duração da maquiagem.

Por se tratar de um trabalho artístico e cheio de detalhes, você pode lucrar bastante.

10 – MASSAGISTA

A massagem está ganhando muitos adeptos no Brasil, sendo um tratamento cada vez mais respeitado. Além de ser uma opção de terapia estética, as massagens também são tratamentos médicos, já que ajudam a aliviar as dores nas costas, por exemplo.

Assim, trabalhar com massagem pode ser uma ideia de negócio rentável, visto que você pode atuar na sua casa e economizar gastos com aluguel.

Para quem deseja iniciar na área, o ideal é investir em um curso de capacitação, pois assim poderá aprender mais sobre a atividade e as técnicas existentes.

Massagem de relaxamento e massagem modeladora são duas opções lucrativas. Se quiser atender em domicílio, precisará investir em um tatame ou maca portátil. Nesse caso, vale embutir o valor do transporte e o tempo perdido na locomoção.

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11 – PENTEADOS PARA FESTAS

Toda mulher gosta de fazer um penteado diferente em ocasiões especiais, como festas de casamento e formatura, por exemplo.

Se você tem talento para esse tipo de trabalho, por que não ganhar dinheiro com isso?

É possível aprender diversos penteados incríveis em vídeos na internet, que ensinam o passo a passo da execução, e fazer dessa habilidade uma ótima alternativa de renda.

Embora você tenha que investir no material que será utilizado, como chapinha, secador, escova, babyliss e spray, você consegue recuperar os gastos rapidamente.

A melhor forma de divulgar seu trabalho é via redes sociais e panfletos, que você pode distribuir em academias, perfumarias e lojas da região em que deseja atuar e ser uma alternativa aos salões de beleza, que costumam cobrar muito caro pelo serviço.

Se fizer o trabalho em domicílio, você pode incluir o trajeto no preço.

12 – PODOLOGIA

Atualmente, além dos cursos técnicos profissionalizantes, existem os cursos de graduação em Podologia, que permitem que o profissional ofereça consulta, diagnóstico e acompanhamento mais completo.

O podólogo é responsável por fazer a assepsia, cortar a unha, tirar o calo e tratar as afecções do pé.

Para trabalhar no ramo, é necessário ter um curso de qualificação e investir no equipamento necessário para o tratamento, que inclui bisturi, alicate e aparelhos para corrigir a curvatura ou manter a unha reta. Você pode montar seu espaço em um canto da casa.

Na hora de precificar o serviço, é importante incluir os gastos com material e o lucro. Caso o serviço seja em domicílio, também deve ter o valor do trajeto embutido para compensar o deslocamento até a casa do cliente.

13 – QUIROPRAXIA

A quiropraxia se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas das articulações, músculos, tendões, nervos, entre outros.

Para ser um quiropraxia, é necessário cursar uma graduação de Quiropraxia, que inclui no disciplinas como ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica. Depois de formado, o profissional pode atuar em uma sala na sua própria casa.

Em caso de pacientes que não podem sair de casa, também pode fazer atendimento em domicílio, aumentando seus ganhos.

O investimento inicial é alto, já que são necessários alguns equipamentos para a execução da atividade massagem nos pés. Porém, mais do que o efeito relaxante, se praticada por um profissional, pode auxiliar no tratamento de doenças físicas e psicológicas.

A reflexologia relaciona as emoções à sola dos pés, e cada ponto ligado a uma parte do corpo é pressionado para promover benefícios ao corpo.

Para trabalhar com reflexologia é essencial fazer um curso de qualificação, mas não é necessário investir em nenhum material, já que as mãos são a única ferramenta utilizada para a massagem.

Embora seja uma profissão pouco divulgada no Brasil, pode ser rentável, já que não há tanta concorrência. Você pode atender na sua própria casa.

14 – SOBRANCELHA

Trabalhar como designer de sobrancelha dá um excelente retorno, já que é um tipo de negócio rentável e que sempre está em alta.

Para entrar no mercado é necessário fazer cursos de aprimoramento, pois é essencial saber harmonizar o desenho da sobrancelha com o formato do rosto, colorir e encontrar o volume certo.

Esse tipo de trabalho é mais caro do que uma simples “limpeza” na sobrancelha, o que garante um bom faturamento por mês.

Como se trata de um serviço rápido, você pode destinar um pequeno canto da sua casa para realizar esse tipo de serviço.

 

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