→ Treinamento para Professores do Ministério Infantil – Ensinar Palavra de Deus para Crianças

Descubra como Ensinar a Palavra de Deus para as crianças com a ajuda do Treinamento para Professores do Ministério Infantil da Universidade da Bíblia.

Como Ensinar a Palavra de Deus às Crianças

Ser um professor já está ajudando no desenvolvimento daqueles que são o futuro do mundo, ser um professor de ministério infantil é uma responsabilidade ainda maior diante dos pequeninos e também diante de Deus.

 

Certamente que você já deve ter ouvido ou lido esse versículo a seguir:

“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” – Provérbios 22:6

TREINAMENTO PARA PROFESSORES DO MINISTÉRIO INFANTIL

Um professor de ministério infantil não é simplesmente uma espécie de babá das crianças, ele deve se preocupar em como ensinar a Palavra de Deus para as crianças de um modo criativo, pois as crianças são diferentes dos adultos na compreensão, é preciso que elas sejam incentivadas a aprender e que seja usada uma linguagem mais simplificada.

Cada criança tem a sua personalidade e é preciso compreendê-las e saber como agir e conseguir descobrir qual o meio correto de fazer com que aprendam ou tenham interesse em aprender sobre o reino de Deus.

A Importância do Ministério Infantil

“Deixai vir a mim as crianças, porque delas é o reino dos Céus.” – Mateus 19:14

O ministério infantil tem o objetivo de ensinar a Palavra de Deus para as crianças, mostrando o amor que Jesus tem por elas e também como elas devem se comportar com seus pais, amigos e professores para agradar a Deus.

bíblia infantil evangélica

Lembro da minha antiga igreja, o ministério infantil lá não tinha a devida atenção que precisava, as crianças simplesmente ficam a colorir ou desenhar em folhinhas de caderno, mas a culpa não era dos que estavam ali cuidando delas, o problema era que eles não tinham a instrução necessária para saber como ensinar as crianças sobre o Reino dos Deus, como é mostrado no Treinamento para Professores do Ministério Infantil.

É importante aprender como ensinar crianças na igreja usando ilustrações e palavras de fácil compreensão para os pequeninos, tudo com o objetivo de mostrar os grandes feitos de Deus pela humanidade e seu grande e infinito amor.

Podem ser usadas historias, atividades interativas como perguntas e respostas, músicas, dentre outras várias atividades e jogos educativos. É isso o que as crianças precisam fazer dentro da igreja, mas também em casa. O treinamento de como ensinar a bíblia para crianças é voltado também para os pais que querem instruir seus filhos.

Imagine a seguinte cena:

“Os pais chegam da igreja e perguntam ao filho ou filha o que ele aprendeu hoje com o professor (a) do ministério infantil. Então a criança responde que brincou, desenhou, coloriu, daí mostra os desenhos (coisa linda de se ver, mas não era esse o objetivo ali), ou fala que simplesmente  que comeu uns docinhos (já vi casos assim).

treinamento para professores do ministério infantil

Agora imagine essa outra cena:

“Os pais chegam da igreja e perguntam ao filho ou filha o que ele aprendeu hoje com o professor (a) do ministério infantil. Então a criança responde que foi contada a história do pequeno Davi e como Deus o ajudou a derrubar um gigante usando apenas uma pedrinha.”

treinamento para líderes do ministério infantil

Tenho certeza que, apesar do desenho do seu filho ter ficado uma gracinha, os pais ficarão mais felizes no segundo caso, afinal é esse o objetivo deles levarem as crianças para a igreja: para aprender sobre o amor de Jesus e as bênçãos divinas, aprenderem a compartilhar, a respeitarem os pais.

Capacitando-se para a Obra de Deus <3

Se você sente que tem o chamado de Deus para ser professor do ministério infantil e quer saber como ensinar a bíblia para crianças de forma que os entusiasme, que os deixe cheios de anseio para chegar o dia do culto e poder estar ali novamente, aprendendo sobre o Reino de Deus, ou é um pai ou mãe que quer ensinar a Mensagem dos Céus ao seu pequenino, esse treinamento é para você.

O objetivo do Treinamento para Professores do Ministério Infantil é capacitá-lo para que possa fazer:

– Evangelização de crianças;

– Realizar uma boa estruturação da EBF (escola bíblica de férias) e extensões;

– Apresentar os mais recentes métodos e materiais pedagógicos para o ensino da Bíblia;

– Apresentar o professor espiritualmente para a prática do evangelismo e missões;

Quando você concluir o treinamento receberá em sua casa 3 itens: uma carteirinha, um certificado de conclusão e um histórico escolar.

Sobre o Treinamento para Professores do Ministério Infantil

O Treinamento para Professores do Ministério Infantil é oferecido pela Universidade da Bíblia (reconhecida internacionalmente) é o mais completo treinamento para quem quer se aperfeiçoar para a obra de Cristo voltada para o público infantil.

São 8 módulo 100% em vídeo (e mais alguns bônus) com os temas mostrados abaixo:

Conteúdo do treinamento para líderes do ministério infantil

1- O Plano de Salvação;

2- Líder do Ministério Infantil;

3- Didática nas Lições Bíblicas;

4- Evangelismo de Crianças;

5- Planejando Aulas Criativas;

6- Psicologia Infantil;

7- Diversos Olhares da Educação;

8- Pedagogia de Jesus (O Mestre por Excelência).

Esse treinamento de como ensinar crianças na igreja não é voltado apenas para os educadores do ministério infantil, ele também pode ser feito por pais e mães, pastores, líderes, evangelistas de crianças e qualquer pessoas que deseja se capacitar para o ensino da bíblia para crianças.

Kit Criança Cristã (Super Bônus)

Bônus do Treinamento como ensinar a palavra de deus

O Kit Criança Cristã, que acompanha o treinamento, contém as ferramentas que você precisa para usar ensinar as crianças sobre a Mensagem de Deus, nele você tem diversos jogos bíblicos, vídeos, atividades, almanaque de brincadeiras, historias bíblicas para crianças, desenhos bíblicos para colorir, 700 jogos bíblicos, dinâmicas infantis, CD de músicas Criança Cristã e muito mais.

É todo um material para usar no ensino das crianças, sejam seus filhos, alunos da escola bíblica ou as crianças do ministério infantil, para você não ter mais que ficar procurando o que oferecer para a interatividade e aprendizado delas.

Clique abaixo e conheça tudo o que esse treinamento vai te oferecer para instruir crianças no caminho de Jesus:

QUER SABER COMO ENSINAR A PALAVRA DE DEUS ÀS CRIANÇAS?

Veja também: Curso Gestão de Mídias Sociais