↠ Como fazer Live no Facebook e Youtube → (Bruno Ávila)

Como criar uma transmissão ao vivo no Facebook e Youtube

Nas últimas Lives no Facebook que o Bruno Ávila fez teve um aumento significativo de conversões, de 20% para 70% depois que passou a utilizar esses novos recursos. Para dividir essa descoberta, ele criou um workshop rápido para que você possa implementar em suas transmissões no Facebook, Youtube ou qualquer outra rede, os mesmos recursos que utiliza e assim potencializar seus resultados com o Live Explosivo.

>>>Transforme suas Lives numa poderosa ferramenta de vendas.

Transmissões ao vivo com Facebook Live

fazer live no facebook

Fazer transmissões ao vivo tem se mostrado uma excelente ferramenta para os empreendedores que querem apresentar seu negócio ou divulgar um produto ou serviço, e este ano o Facebook liberou o Facebook Live para todos os usuários de aparelhos móveis, ou seja, mais uma ferramenta gratuita para alavancar suas vendas.

O Facebook é, atualmente, a rede social nº 1 no mundo, mais um motivo para investir seu tempo com ela para gerar resultados para o seus empreendimentos, sejam eles digitais ou físicos.

Se você não quer deixar seu negócio de fora dessa, hoje nós vamos te mostrar como você pode usar o Facebook Live para fazer transmissões em tempo real para alavancar suas vendas.

O que é o Facebook Live?

O Facebook Live é uma ferramenta para você expandir seus negócios, aumentando o engajamento com seu público. Com ele você faz transmissões ao vivo usando seu smartphone ou tablet para seus amigos ou quem te segue, bem como para quem não está te seguindo ou não é seu amigo, para isso basta configurar para que sua transmissão ao vivo seja exibida publicamente.

O Facebook Live pode ser usado em páginas ou perfis do Facebook.

As transmissões públicas são mostradas no Live Map, um recurso dessa ferramenta do Facebook que mostra as lives que estão acontecendo em tempo real no mundo inteiro.

Tutorial Facebook Live: fazendo transmissões ao vivo

Preparamos um tutorial simples e objetivo de como usar o Facebook Live. Confira!

1 – O primeiro passo para fazer uma Live no Facebook é fazer login na sua conta ir até o seu perfil.

2 – Estando no seu perfil do Facebook, como se você fosse publicar um novo status, clique no ícone de uma pessoa (Live) dentro de um “quase” círculo, veja na imagem abaixo:

live-tutorial

3 – O aplicativo do Facebook Live irá pedir acesso a sua câmera e microfone, clique em ok para aceitar. Em seguida clique em “Continuar”.

4 – Agora você precisa escolher se quer que essa transmissão seja exibida para um público específico (amigos, seguidores) ou se ela pode ser exibida publicamente. O ideal é que você deixe a live pública, pois assim poderá expor seu negócio, empresa, produto ou serviço para várias pessoas que tenham interesse. Você também pode escolher para que a sua transmissão seja exibida somente para você, assim é possível testar antes de começar a usar a ferramenta oficialmente.

5 – Para o público saiba o que está acontecendo, você agora precisa fazer uma descrição para a sua Live no Facebook. Explique detalhadamente, e de forma breve, sobre o que é a sua transmissão ao vivo.

6 – Coloque sua câmera no local onde fará a gravação e veja se está bem posicionada. Para iniciar sua live basta clicar no botão azul “Transmita ao vivo no Facebook” ou “Go Live” (em inglês). Você pode transmitir sua live por até 1h e 30 minutos.

7 – Para encerrar a transmissão simplesmente clique em “Finalizar” ou “Finish”, o seu vídeo será salvo no seu perfil do Facebook, podendo vê-lo ou excluí-lo quando quiser.

>>>Transforme suas Lives numa poderosa ferramenta de vendas.

Dicas e informações importantes sobre o Facebook Live

Você também pode salvar o vídeo no seu aparelho, para isso, quando aparecer uma tela mostrando o tempo total do seu vídeo e que ele foi compartilhado com sucesso, logo abaixo você pode ver que terá escrito “Salvador vídeo no rolo da câmera” habilite isso se quiser salvá-lo no seu celular.

Para melhorar ainda mais o engajamento com seu público, é possível que as pessoas deixem um comentário com sugestões ou dúvidas sobre o conteúdo da live, e você pode respondê-las na sua transmissão ao vivo.

O Facebook te possibilita ter uma análise do desempenho da sua live: número de visitas, minutos assistidos, reações, pessoas alcançadas e muito mais, é mais um excelente recurso nessa ferramenta.

Transmissões ao vivo com Youtube Liveao vivo agora no youtube

Hoje o Youtube é a maior plataforma de vídeos, concentrando quase um terço dos usuários da internet, ou seja, mais de 1 bilhão de pessoas, e com um número de visualizações diárias de milhões de horas. Esses dados foram divulgados pela própria empresa em seu site oficial.

Assim como o Facebook, o Youtube conta com uma ferramenta incrível para transmissão ao vivo: o Youtube Live, com ela você pode interagir com seus seguidores, conseguir alcançar mais clientes, realizar o lançamento de um produto ou mesmo fazer a divulgação da sua empresa ou marca. As transmissões ao vivo no Youtube se mostraram altamente eficientes para isso.youtube-live

>>> Conheça o Live Explosivo do Bruno Ávila

Transmissões ao vivo no Youtube

Os vídeos de vendas são uma estratégia de marketing digital eficiente e geram resultados sem você precisar gastar, e a transmissão ao vivo potencializa esse resultado.

No Youtube, existem duas maneiras de fazer uma transmissão ao vivo, que são: transmitir agora e eventos. A primeira opção é para fazer uma transmissão naquele momento, contudo é mais trabalhosa. Para fazer sua live no Youtube usando pela opção “Transmitir agora” é preciso baixar um software de codificação, que nada mais é do que um programa para capturar a tela do seu dispositivo, o áudio dele e do seu microfone e enviar tudo isso para o Youtube incluir na sua transmissão ao vivo. Basta clicar do lado esquerdo onde está escrito “Guia de codificação”, irá se abrir uma página com os links de download do codificador para as plataformas: Windows, MAC, Linux, Android e IOS.

A segunda opção é mais indicada para quem quer fazer uma programação mais simples, contudo, nem por isso deixa de ser bacana. Ela é interessante por ser menos complexa. E é essa que vamos te ensinar aqui hoje. Vamos ao tutorial!

1 – Estando logado no seu Canal do Youtube, vá até “Estúdio de criação”, ao lado esquerdo você verá um menu de mesmo nome onde terão algumas opções, selecione “Transmissão ao vivo”.

3 – Caso seja sua primeira transmissão, você precisa checar se sua conta está em situação regular, para isso, depois que você clicar em “Transmissão ao vivo” vai aparecer a seguinte tela:

youtube-transmissao

4 – Clique em “Primeiros passos” para ir para a tela de configuração. A tela seguinte será a da primeira opção: transmitir agora, altere clicando em “eventos” que fica logo abaixo da anterior. Depois clique em “Programar novo evento”.

5 – Agora vai aparecer a tela para configurar sua live inserindo título, descrição, marcações, horário de término, dentre outros:

live-no-youtube

6 – E em “configurações avançadas” você poderá escolher a categoria, configurar o idioma do vídeo (muito importante para atingir um público específico), bloquear mensagem que podem ser SPAM, habilitar ou desabilitar o bate papo, caso não queira que os visitantes comentam em determinado momento ou mesmo durante toda a transmissão ao vivo ou programar o horário para iniciar sua live:

transmissao-ao-vivo

7 – Voltando para as “Informações básicas”, você pode estar deixando sua transmissão como “Privado” para testar se está tudo certo antes de entrar no ar.

8 –  Depois de tudo pronto basta clicar em “Ao vivo agora” e clique em “Ok” na tela que irá aparecer. Será aberto, então, o Hangouts On Air do Google. Para começar a transmitir sua live basta clicar em transmitir (vai aparecer uma notificação do Hangouts acima da tela do seu navegador) na página que se abrir clique em “Iniciar transmissão” e depois em “Ok”.

9 – Você verá a seguinte frase “Este Hangout on air está no ar” e depois você verá um quadro amarelo no canto superior direito escrito “Ao vivo”.

10 –  Volte para o seu canal do Youtube e vá até Transmissão ao vivo > Eventos e você poderá verificar se sua live está no ar. Para parar a transmissão basta voltar a sua página do Hangout e clicar em “Finalizar transmissão”.

Use as ferramentas de vídeo do Youtube e do Facebook nas suas campanhas de marketing digital para potencializar seus resultados.

>>> Conheça o Curso Live Explosivo do Bruno Ávila

lives-que-vendem

Summary
Review Date
Reviewed Item
Fazer Live no Facebook e Youtube
Author Rating
51star1star1star1star1star

CRIE VÍDEOS INCRÍVEIS E SEJA ENCONTRADO POR SUA AUDIÊNCIA E SEUS CLIENTES!

2 Comentários

  1. Pingback: Financiamento Engajado

Deixe um Comentário